O que aconteceu de fato com a FTX; Especialistas nacional debatem o tema no Bit in Rio

O colapso da FTX será um dos temas de destaque no Bit in Rio by 2GO Fintech, evento focado em Bitcoin e criptomoedas que irá ocorrer dia 26 de novembro no Rio de Janeiro

O colapso da FTX será um dos temas de destaque no Bit in Rio by 2GO Fintech, evento focado em Bitcoin (BTC) e criptomoedas que irá ocorrer dia 26 de novembro no Rio de Janeiro.

No palco do evento Paulo Aragão, co-founder do CriptoFácil e um dos organizadores do evento debaterá o tema com Caio Nascimento, gerente de Marketing para a América Latina da Bitget e Jefferson Rondolfo da KriptoBR, o painel será mediado por Felipe Escudeiro, organizador do evento e fundador do canal Bitnada.

Segundo Aragão a proposta do painel é mostrar para o mercado o que de fato ocorreu na FTX, o que eles fizeram com os fundos dos usuários e como o mercado deve se organizar para evitar que este tipo de problema ocorra novamente.

Além disso, o painel também pretende abordar o que as exchanges estão fazendo para provar que não sofrem do mesmo problema de liquidez que a FTX e o que os investidores devem fazer para evitar perder dinheiro em situações como esta.

“O caso da FTX é emblemático pois envolve todo o mundo cripto, desde reguladores e investidores de capital de risco até o trader comum. Grande celebridades e até membros da SEC americana sofreram com a falência da FTX. Talvez desde o MTGox não há outro caso de tanto impacto no mercado”, disse Paulo Aragão.

Promovido pela Hathi Estúdios e o canal BitNada, além de parceria com os portais BitNoticias, Cointelegraph e CriptoFácil, o evento promete ser um dos maiores palcos para o debate libertário sobre o futuro das criptomoedas no Brasil e o cenário internacional.

Os mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais estarão divididos em cerca de 10 horas de evento, onde irão abordar temas como criptoativos, metaverso, NFTs, Games, DeFi e Web 3.

Bit In Rio

De acordo com Felipe Escudero, um dos idealizadores do evento, a ideia é mostrar a relevância do território carioca no universo cripto.

“Muita gente pediu que trouxéssemos um evento exclusivo sobre criptomoedas para o Rio de Janeiro. Então, o Bit In Rio surge de uma demanda da própria comunidade cripto. É um desafio grande levar informação de qualidade para um grande público. Mas estamos focados e vamos surpreender o Rio de Janeiro”, disse.

Além das palestras de especialistas, o Bit in Rio contará com a presença de empresas e projetos que ajudam a construir o universo de criptomoedas do Brasil e do mundo.

“É um grande prazer retornar com os eventos presenciais na Cidade do Rio de Janeiro. O CriptoFácil já organizou, alguns anos atrás, o CriptoFácil Summit, aqui no Rio, mas agora, unindo forças com o Escudero, do BitNada, a gente tem certeza que vai conseguir realizar o que será um dos principais eventos da América Latina sobre cripto aqui no coração da cidade maravilhosa. A ideia é colocar o Rio de Janeiro no cenário internacional do criptomercado”, destacou Paulo Aragão, co-founder do CriptoFácil e um dos organizadores do evento.

A 2GoFintech será a patrocinadora master do evento, que também conta com outras empresas como, Biscoint, BitPreço, Bitget, KriptoBR, Fort Exchange, BitWage, CriptoPlanet, CriptoSelect, CriptoBeer e Probit Global.

LEIA MAIS

Você pode gostar...