Executiva da Apple reconhece potencial a longo prazo das criptos e avisa: ‘Estamos de olho’
O Apple Pay vê potenciale nas criptomoedas, disse a vice-presidente da empresa, Jennifer Bailey, em uma entrevista recente.
Jennifer Bailey, vice-presidente do serviço de pagamentos Apple Pay da Apple, disse que a empresa vê potencial nas criptomoedas.
A CNN informou em 5 de setembro que Bailey disse à Christine Romans, correspondente de negócios da emissora, em um evento privado em San Francisco:
“Estamos de olho nas criptomoedas. […] achamos interessante. Entendemos que elas têm um potencial interessante a longo prazo.”
Um estímulo para a cripto
O interesse da Apple por criptomoedas segue um movimento similar amplamente divulgado anunciou pelo gigante da mídia social Facebook, que anunciou sua criptomoeda Libra em junho. A CNN cita Dan Ives, analista da Wedbush Securities, comentando:
“Este seria um grande estímulo para a cripto, se a Apple seguisse esse caminho [o mesmo que o do Facebook]. […] Dado que a Apple está estrategicamente focada, uma mudança para a cripto pode fazer sentido, uma vez que visa monetizar ainda mais seus consumidores nos próximos anos.”
Embora a Apple não revele o número de usuários do Apple Pay, a empresa afirma que o serviço processa quase um bilhão de transações por mês. Bailey também afirmou que desde o lançamento do produto em 2014, a aceitação da loja de pagamentos sem contato nos Estados Unidos cresceu de 3% para mais de 70%.
Como o Cointelegraph relatou no início de agosto, de acordo com o contrato do Apple Card Customer, os usuários não poderão comprar criptomoedas usando o vindouro serviço de cartão de crédito da empresa.