Distribuição de riqueza favorece discurso pró-regulamentação das criptomoedas no Reino Unido

Declaração recente do chanceler Rishi Sunak de tornar o Reino Unido um centro global para criptomoedas animou os entusiastas do setor.

Embora estejam entre os mais ricos do mundo, os países que compõem o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) ainda possuem  gargalos quando o assunto é a distribuição da riqueza. Um problema que pode ser minimizado pela possível regulamentação das criptomoedas na região, segundo avaliação de alguns entusiastas do setor. 

Os debates foram reaquecidos após declarações recentes do chanceler Rishi Sunak de fazer do Reino Unido um “centro global” para criptomoedas. O que animou o  investidor de criptomoedas Herbert R. Sim. 

Herbert, que fundou o primeiro instituto de repositórios para pesquisa Blockchain e Criptomoedas, a Crypto Chain University, e que chegou a registrar o nome “Bitcoin Man”, disse que os planos do chanceler podem reverter os fluxos de capital, que historicamente desfavorecem algumas regiões, como parte do sudoeste da Inglaterra, conforme noticiou a BBC

Atrair mais de 1,64 trilhão de libras esterlinas da indústria global  para áreas como Swindon, Cheltenham e Gloucester [no sudoeste da Inglaterra] daria um impulso bem-vindo ao criar empregos altamente qualificados e pagos, como engenheiros de blockchain e desenvolvedores de criptomoedas.

O Reino Unido e o sudoeste estão perfeitamente posicionados para capitalizar o crescimento das criptomoedas. A criptomoeda está indo apenas em uma direção  e isso é firmemente em direção ao crescimento. Não há escassez de demanda, então a única questão que importa é onde ela vai estabelecer a base, disse. 

Mas o entusiasmo de Sim não é unanimidade. O acadêmico Chris Carr afirmou estar  “com dúvidas” em relação à distribuição de renda após uma eventual regumentação das criptomoedas no Reino Unido. Para o estudioso, embora algumas pessoas tenham conseguido ficar ricas, existe a possibilidade de os riscos investirem antes e serem beneficiados. Por outro lado, Chris Carr apontou um caminho possível dentro da própria tecnologia blockchain, no caso a criação de plataformas que favoreçam a distribuição uniforme da riqueza. 

No início de abril, o governo do Reino Unido avançou em sua estrutura regulatória sobre stablecoins como um meio de pagamento difundido entre os países, ocasião em que Rishi Sunak saiu em defesa dos criptoativos como forma de ajudar a garantir que as empresas possam investir, inovar e expandir nestes país [do Reino Unido], conforme noticiou o Cointelegraph.

 

LEIA MAIS:

Você pode gostar...