Watch Dogs: Legion vai ter criptomoeda
O novo jogo da Ubisoft, Watch Dogs: Legion vai destacar as criptomoedas. O próximo jogo mostrará uma versão pós-Brexit de Londres, onde a moeda digital substituiu a Libra esterlina.
Watch Dogs: Legion é o terceiro jogo da franquia, ele permite aos jogadores interagir com um mundo aberto ao estilo de GTA. Nos jogos anteriores, o protagonista era membro de uma organização hacker semelhante a Anonymous, conhecida como DedSec. No novo jogo os jogadores poderão controlar quase todos os personagens do mundo.
Clint Hocking, diretor criativo do jogo disse ao The Verge que o novo game retrata Londres durante um “período de grande mudança social”. Em uma entrevista com a Game Informer, o diretor de design Kent Hudson disse que a cidade “está vendo sua queda. É um momento de crise social: a IA está devastando a economia, a libra entrou em colapso e está sendo substituída por criptomoeda”
Não está exatamente claro qual o papel que a criptomoeda terá na jogabilidade, mas esta é definitivamente uma boa chance para um grande público novo ser informado (ou lembrado) de seus potenciais benefícios.
No início de 2019, o fenômeno Fortnite permitiu que os jogadores pagassem por recompensas com criptomoedas, mas esse recurso foi rapidamente desativado. O Ethereum (ETH) também ganhou alguma exposição positiva em sci-fi em abril, com sua participação no seriado The OA da Netflix.
Existem poucas informações sobre como a criptomoeda será usada na sociedade retratada no Watch Dogs Legion. No entanto, a partir de pistas para o enredo do jogo divulgado na E3, parece que o uso de ativos digitais se tornou uma questão de necessidade graças à economia fracassada. Infelizmente, você temos que esperar até 6 de março de 2020 para ver como funcionará o conceito da moeda digital dentro da narrativa do jogo.
Saiba mais em Watch Dogs: Legion vai ter criptomoeda