Mac ou Windows: que sistema operacional era usado por Satoshi Nakamoto?
Um dos primeiros desenvolvedores de Bitcoin, Laszlo Hanyecz, levanta uma pergunta incômoda: Qual sistema operacional Satoshi Nakamoto usou para criar o Bitcoin?
A maioria conhece Laszlo Hanyecz como o “Bitcoin pizza guy“, mas essa descrição ignora seu papel como desenvolvedor dos primórdios de Bitcoin. Hanyecz foi quem adicionou o suporte ao MacOS para o client do Bitcoin (BTC), e ele até inventou a mineração de GPU.
Hanyecz entrou no Bitcoin no início de 2010 e trabalhou com Satoshi Nakamoto por cerca de um ano. O trabalho deles era principalmente sobre a correção de vários bugs; depois, tornou-se a compatibilidade da Apple com o Bitcoin: Satoshi Nakamoto não era dono de um Mac e não sabia como desenvolver o sistema operacional da Apple.
“O Bitcoin originalmente não funcionava no Mac. Então, eu trabalhei para isso. E Satoshi realmente me pediu para fazer os lançamentos para o MacOS. Eu fazia a compilação porque ele não tinha um Macintosh. Ele não sabia como desenvolvê-lo para Mac. Então, eu estava fazendo isso e, na verdade, eram meus binários que estavam sendo publicados. ”
Satoshi era um “Windows guy”
Satoshi desenvolveu o Bitcoin usando um PC com Windows. Talvez seja uma escolha incomum para alguém tão preocupado com infosec e privacidade – o Linux se presta mais naturalmente a essas atividades. Isso também podem reforçar ainda mais a ideia de que Satoshi não era um codificador profissional.
Esse detalhe de sua escolha do sistema operacional adiciona outra pequena peça ao quebra-cabeça geral do perfil de Satoshi. Talvez a comunidade cripto seja capaz de montar uma imagem completa, peça por peça.
LEIA MAIS
- Cidade chinesa de Guangzhou emite licença comercial usando blockchain e IA
- Bitcoin se recupera depois que Schiff diz que ‘o jogo acabou’
- Cuba estuda adoção de blockchains privadas para setores do turismo e da saúde
- Polícia francesa encerra botnet que infectou 850 mil computadores usando Cryptojacking