Bot de cripto Wallet é lançado no Telegram na Colômbia, África do Sul e Quênia

O crypto bot Wallet de terceiros está estreando seu lançamento global no Telegram Messenger em vários países da América Latina e da África.

O bot de negociação de criptomoedas Wallet está fazendo sua estreia global no Telegram Messenger em vários países da América Latina e África.

A Open Platform (TOP), a plataforma de investimentos sediada em Dubai afiliada à TOP Labs e Wallet, anunciou o lançamento global do bot de criptomoedas Wallet em 10 de novembro.

O Wallet, um bot de terceiros do Telegram que permite aos usuários comprar e vender criptomoedas, agora está disponível no menu de configurações do Telegram para usuários na Colômbia, África do Sul e Quênia, juntamente com alguns outros países da África e América Latina.

O Wallet estava acessível a usuários globais há vários meses, mas os usuários precisavam encontrar o bot clicando em “@Wallet” no Telegram. Com a última atualização, os usuários podem ver o Wallet diretamente no menu de configurações sem precisar encontrar o bot ou mesmo saber muito sobre criptomoedas para começar a usá-lo.

O bot Wallet está disponível no menu de configurações do Telegram. Fonte: Cointelegraph

Além da carteira custodial padrão, os usuários também podem usar a solução de criptomoedas de custódia própria do Wallet, chamada TON Space. A subcarteira de custódia própria do Wallet permite aos usuários realizar trocas descentralizadas dentro do TON Space e transferir tokens não-fungíveis, ou NFTs, usando a carteira de custódia própria.

A TOP optou por iniciar o lançamento global do Wallet em mercados em desenvolvimento para ajudar os usuários a acessar mais ferramentas financeiras e se beneficiar de sua significativa base de usuários nas regiões relacionadas.

“Nosso foco principal está nos mercados em desenvolvimento, onde a falta de ferramentas financeiras acessíveis gerou uma demanda orgânica por criptoativos”, disse um porta-voz da TOP ao Cointelegraph. “Sabemos que o Telegram tem uma base de usuários significativa nessas regiões, portanto, foi natural começar nosso lançamento global nessas jurisdições”, acrescentou o representante.

De acordo com dados do World Population Review, o Telegram tem 4,49 milhões de usuários na Colômbia até 2023. Dados da Statista sugerem que cerca de 50% dos usuários de internet no Quênia e África do Sul estavam usando o Telegram até o terceiro trimestre de 2022.

“Países como Nigéria, Quênia e Colômbia têm uma base de usuários ativa do Telegram com uma taxa relativamente alta de adoção de criptomoedas”, disse o porta-voz da TOP, acrescentando:

“As regiões nas quais planejamos lançar inicialmente para todos os usuários oferecem uma enorme oportunidade de atrair uma grande audiência para o Wallet. Este é apenas o início de nosso objetivo de acelerar a adoção em massa da tecnologia de blockchain baseada em TON.”

O representante também observou que a TOP preferiu lançar a carteira em países menores antes de escalar o lado operacional do produto, bem como o lado técnico da integração. “Isso garantirá que sejamos capazes de escalar eficientemente para a demanda adicional gerada à medida que o lançamento continuar”, observou o porta-voz.

Após o lançamento inicial na América Latina e África, espera-se que o bot de criptomoedas Wallet seja lançado na Arábia Saudita, Nigéria e Turquia no primeiro trimestre de 2024. A TOP espera finalizar o lançamento global do Wallet no Telegram até o final do segundo trimestre de 2024, observa o anúncio.

“Essas melhorias estratégicas no Wallet e no TON Space destacam nossa contínua dedicação em simplificar a experiência criptográfica para o público em geral, mantendo recursos de segurança robustos”, observou Andrew Rogozov, CEO da TOP.

Apesar de permitir que o Wallet entre no menu de configurações do Telegram, o Telegram negou ativamente qualquer afiliação com o Wallet ou a TOP, enquanto o Wallet também enfatizou que operava de forma independente do Telegram.

Rogozov foi uma vez CEO do VK.com, uma importante plataforma de mídia social criada pelo fundador do Telegram Pavel Durov. Rogozov renunciou ao VK em janeiro de 2022 para se juntar à Fundação TON como membro fundador. Ele também fundou a First Stage Labs, que posteriormente se fundiu com o Wallet e foi renomeada como TOP.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...