Bitwise insiste que não tem ‘nenhuma afiliação’ com startup que enfrenta acusações da SEC

A Bitwise Asset Management enfatiza que não tem relacionamento com a startup Bitwise Industries, cujos fundadores foram acusados de conspirar para cometer fraude eletrônica.

O gestor de fundos de índice de criptomoedas Bitwise Asset Management enfatizou que não possui relação com a startup de tecnologia fracassada Bitwise Industries, que atualmente enfrenta acusações da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Em 9 de novembro, Irma Olguin Jr. e Jake Soberal, fundadores da Bitwise Industries, foram acusados de conspirar para cometer fraude eletrônica e de receber US$ 100 milhões de vários investidores, apesar de seu modelo de negócios fracassado. A SEC alega que a dupla falsificou documentos para enganar investidores e levantar fundos.

O nome da empresa sendo idêntico ao da gestora de fundos de índice de criptomoedas causou alguma confusão, com algumas postagens nas redes sociais usando o logotipo da Bitwise Asset Management ao falar sobre a Bitwise Industries. No entanto, a gestora de fundos de índice de criptomoedas esclareceu que as duas não têm relação.

Em 10 de novembro, a Bitwise Asset Management insistiu em um comunicado que não possui afiliação com a empresa atualmente enfrentando acusações da SEC. Ela escreveu:

“A Bitwise Asset Management, Inc., com sede em San Francisco, a maior gestora de fundos de índice de criptomoedas dos Estados Unidos, não tem relação com a agora extinta Bitwise Industries, uma antiga empresa de tecnologia com sede em Fresno, Califórnia.”

A Bitwise Asset Management oferece vários produtos relacionados a criptomoedas para investimento, incluindo fundos de índice de futuros do Ether (ETH). Além disso, a empresa também é uma das gestoras de ativos que está fazendo esforços para obter aprovação para um ETF de Bitcoin spot. Por outro lado, a Bitwise Industries parece ser uma empresa de tecnologia extinta que não trabalhou com ativos digitais de forma alguma.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...