Gigante automotiva Volvo investe em startup blockchain para rastrear cobalto em cadeia de produção
O braço de investimentos da Volvo fez aportes na startup de rastreabilidade de blockchain Circular
Em 8 de julho, o fundo de investimentos Volvo Cars Tech Fund anunciou que investiu na Circulor, uma startup de rastreabilidade em blockchain.
A Volvo já usou a solução de rastreabilidade da Circulor para rastrear cobalto em suas baterias. Grande parte da mineração de cobalto acontece na África sob condições de trabalho suspeitas e que envolvem trabalho infantil.
Com o aumento da preocupação do consumidor com a forma como os produtos que compram são produzidos, a capacidade de verificar toda a cadeia de suprimentos pode fornecer uma vantagem competitiva ou até se tornar uma necessidade.
A Volvo também pode estar planejando usar a solução da Circulor para rastrear as emissões de carbono. Segundo a diretora de compras da Volvo, Martina Buchhauser, a parceria contribuirá para maior sustentabilidade:
“Estamos comprometidos com uma cadeia ética de suprimentos para nossas matérias-primas e nossa parceria com a Circulor tem sido fundamental nesse sentido. Ao apoiar o desenvolvimento contínuo da Circulor, podemos expandir o uso da tecnologia blockchain em nossas operações e contribuir para um negócio mais sustentável. ”
A Volvo juntou-se a outros três investidores nesta rodada: SYSTEMIQ, Total Carbon Neutrality Ventures e Plug & Play.
LEIA MAIS
- Token 2049: Vitalik Buterin diz que casos de uso da blockchain não financeiras são um ‘campo mais difícil’
- Adpocalipse do YouTube tem solução Blockchain
- Tether supera volume de negociação diário do Bitcoin
- Disparada do dólar e alta internacional levam Bitcoin a valorização mais de 30% no Brasil em janeiro