Vitalik Buterin diz que todos os avanços necessários para implementar o Ethereum 2.0 já foram conquistados

Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, diz que todas as inovações de pesquisa necessárias para o implementar o Ethereum 2.0 já foram desenvolvidas.

Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, disse no Twitter que toda a pesquisa de inovação necessárias para o implementar a blockchain Ethereum 2.0 já foram desenvolvidas. 

“Na verdade, já tivemos toda a pesquisa de inovação que precisamos para uma implementação completa da Ethereum 2.0. Este tem sido o caso há cerca de um ano”, disse ele.

A alegação foi feita perto do lançamento de três testnets para a fase zero da Ethereum 2.0, com um testnet entre clientes sendo o próximo estágio, podendo começar neste verão do hemisfério norte.

Alguns recursos, como o sharding de armazenamento, devem ser adicionados na fase 1, esperada para o próximo ano. O lançamento real e completo é então a fase 2, programada para daqui a dois anos. O design completo compreende a conexão de diferentes agrupamentos de nós por indivíduos que executam apenas os nós dos fragmentos em que estão interessados.

Digamos que a blockchain Ethereum atual seja um fragmento com 1.000 nós. Em seguida, teríamos a rede B, ou o fragmento B, com seus próprios 1.000 nós, todos executando o mesmo código de base e, portanto, a mesmo blockchain. Com o tempo, existirão centenas de fragmentos.

Uma vez que estes são universos basicamente diferentes, fazê-los comunicar-se entre si é um avanço que vai além do sharding para conectar blockchains privados e públicos, sidechains e todas as outras alternativas.

A Ethereum 2.0 supostamente será capaz de fornecer uma boa alternativa para problemas de escalabilidade, como reportado anteriormente pelo Cointelegraph.

Você pode gostar...