Vitalik Buterin endossa protocolo DeFi de privacidade
O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin endossou publicamente o protocolo de finanças descentralizados (DeFi) Railgun. Ele objetiva melhorar o anonimato das transações de criptomoedas.
Buterin destacou os recursos do protocolo para proteger a privacidade do usuário sem comprometer a segurança. Isso fez com que o token da RailGun disparasse em seguida.
O aceno de Vitalik Buterin para a RailGun
Buterin ressaltou o papel fundamental da privacidade nas transações de criptomoedas, especialmente após as revelações de que ele utilizou a ferramenta RailGun, focada à privacidade, para ocultar os detalhes de suas transações. Além disso, ele se envolveu ativamente com o projeto. Isso fica evidente devido a uma recente transferência de 100 ETH avaliada em cerca de US$ 325.000.
Enfatizando seu ponto de vista, Buterin comentou: “A privacidade é normal”. Dessa forma, ele elogiou a RailGun por sua tecnologia pioneira de pool de privacidade. Esse recurso, conforme ele, aumenta significativamente a segurança, dificultando a infiltração de agentes mal-intencionados sem colocar em risco a privacidade de outros participantes.
Leia mais: Previsão de preços do Ethereum para 2024 / 2025 / 2030
“A privacidade é normal. O Railgun usa o protocolo de pools de privacidade, o que torna muito mais difícil para os agentes mal-intencionados entrarem no pool sem comprometer a privacidade dos usuários”, declarou Buterin.
Em seguida a essas observações de Buterin, o valor da RailGun (RAIL) cresceu 255%, para US$ 1,97. Esse aumento de preço reflete o impulso positivo geral no mercado de criptomoedas, que registrou um aumento de 3% na capitalização total do mercado nas últimas 24 horas.
O endosso de Buterin chega em um momento crítico em que as ferramentas de privacidade estão sob maior escrutínio dos reguladores em todo o mundo. Há uma semana, por exemplo, o subsecretário do Tesouro dos EUA destacou o possível uso indevido de tecnologias de aumento de privacidade por parte de agentes maliciosos.
Por fim, em resposta, grandes exchanges, como a Binance e a OKX, começaram a excluir esses ativos, alinhando-se com estruturas regulatórias mais rígidas.
O artigo Vitalik Buterin endossa protocolo DeFi de privacidade foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.