Pedidos de marca registrada da Visa sugerem mais envolvimento no espaço cripto
O proprietário da marca registrada da empresa solicitou que seu nome fosse usado em software “para visualizar, acessar, armazenar, monitorar, gerenciar, negociar, enviar, receber, transmitir e trocar” criptomoedas e NFTs.
A grande empresa de cartões de crédito Visa pode estar planejando explorar serviços de carteira digital com base em dois pedidos recentes de marcas registradas.
De acordo com registros apresentados ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos em 22 de outubro, a Visa International Service Association apresentou dois pedidos para que sua marca de caractere seja usada em software “para visualizar, acessar, armazenar, monitorar, gerenciar, comercializar, enviar, receber, transmitir e trocar” criptoativos e tokens não-fungíveis, ou NFTs. Os registros também sugeriram que a empresa de cartão de crédito pode estar explorando uma mudança para o metaverso, com seu homônimo usado em “ambientes virtuais nos quais os usuários podem interagir para fins recreativos, de lazer ou entretenimento”.
A VISA apresentou 2 pedidos de marca registrada reivindicando planos para:
▶️ Gerenciando transações digitais, virtuais e criptomoedas
▶️ Moeda digital + carteiras de criptomoedas
▶️ NFTs + Bens virtuais
▶️ Fornecer ambientes virtuais
…e mais #NFT #Metaverso #Web3 #Criptomoedas pic.twitter.com/SnTkt8jx4o— Mike Kondoudis (@KondoudisLaw) 27 de outubro de 2022
Alguns relatórios sugerem que existem mais de 1 bilhão de cartões Visa em circulação em todo o mundo. A empresa já fez parceria com empresas de criptomoedas para oferecer cartões de crédito e débito vinculados a pagamentos de criptomoedas. Os registros de marcas seguiram os da Mastercard, que solicitou ao USPTO em abril para usar seu logotipo no metaverso e por meio de NFTs.
A empresa de cartão de crédito anunciou incursões graduais no espaço cripto nos últimos anos. Em março de 2021, a Visa disse que planejava lançar um programa piloto permitindo que seus parceiros usem USD Coin (USDC) para liquidar transações feitas em moeda fiduciária. A empresa também gastou US$ 150.000 para adquirir um cryptopunk em agosto de 2021 como parte de um esforço para “entender em primeira mão os requisitos de infraestrutura para uma marca global comprar, armazenar e alavancar um NFT”.
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