Relatório da Fidelity mostra resiliência ao inverno cripto e enorme lacuna de adoção entre investidores

A pesquisa da Fidelity Digital Assets pinta um quadro não muito sombrio do cenário de investimentos institucionais em ativos digitais, embora indique que alguns segmentos são muito mais ativos do que outros.

A Fidelity Digital Assets divulgou seu estudo anual sobre investimento institucional em ativos digitais em 27 de outubro. Os fundamentos de ativos digitais permanecem fortes apesar dos ventos contrários, conclui o estudo, mas a adoção permanece altamente desigual entre os diferentes tipos de investidores.

Em sua pesquisa com 1.052 investidores institucionais na Ásia, Europa e Estados Unidos, a Fidelity descobriu que a adoção de ativos digitais aumentou nos EUA e na Europa em 9% e 11%, respectivamente, para 42% e 67%. A Ásia experimentou um ligeiro declínio na adoção, mas permaneceu líder com 69%, independentemente.

Um dos maiores saltos observados foi nas intenções futuras dos investidores de alto patrimônio líquido dos EUA: 74% dos investidores nesta categoria planejam comprar ou investir em ativos digitais no futuro, acima dos 31% do ano anterior. No geral, esse indicador passou de 71% para 74%. O presidente da Fidelity Digital Assets, Tom Jessop, comentou no relatório:

“Os investidores institucionais têm experiência em administrar ciclos, e os fatores amplamente inerentes que eles citaram como atraentes neste estudo provavelmente permanecerão à medida que o mercado emergir desse período.”

A descoberta mais dramática do relatório pode ser a grande lacuna na adoção entre os tipos de investidores. Investidores de alto patrimônio líquido, fundos de hedge cripto/capital de risco e consultores financeiros mostram uma afinidade muito maior com ativos digitais do que escritórios familiares, planos de pensão/benefícios definidos, fundos de hedge tradicionais e doações e fundações. Assim, enquanto 82% dos investidores de alto patrimônio “atualmente compram/investem em ativos digitais”, esse número cai para 7% para fundos de hedge tradicionais e 5% para fundos de pensão.

A Fidelity está muito otimista em criptomoedas. A Fidelity Digital Assets anunciou 100 novas contratações em 20 de outubro, para elevar sua equipe para 500 até o final do primeiro trimestre de 2023. Também iniciou os serviços de custódia e negociação de Ether (ETH), com início em 28 de outubro. Em abril, a Fidelity anunciou sua intenção de oferecer planos de aposentadoria 401(k) aos americanos com exposição ao Bitcoin (BTC).

VEJA MAIS:

Você pode gostar...