Visa integra criptomoedas para ‘clientes fintech’ após parceria com empresa cripto de cartões
Ternio oferecerá suporte para negócios que fazem parte do programa de aceleramento ‘Fast Track’
Uma parceria firmada recentemente entre a Visa e a empresa Ternio permitirá uma integração entre as criptomoedas e os “clientes fintech” da famosa bandeira de cartão de crédito.
Assim, a Ternio poderá oferecer o acesso ao saldo em criptomoedas, além do uso como forma de pagamento para os clientes da Visa através do cartão de débito desenvolvido pela empresa, o BlockCard.
Com integração com as principais criptomoedas do mercado, o cartão de débito BlockCard que já era emitido com a bandeira da Visa e deverá ser estendido também ao ecossistema de fintechs atualmente apoiadas pelo cartão de crédito em um programa de aceleração.
Integração entre a Visa e criptomoedas
Anunciada nesta última terça-feira (13), a parceria entre a Ternio e a Visa acontecerá através do programa Fast Track, voltado para o desenvolvimento de fintechs no mercado.
Dessa forma, além dos clientes da Ternio que já utilizam o cartão de débito com criptomoedas, o programa permitirá a oferta do produto também para fintechs que fazem parte do Fast Track.
Além disso, a integração entre as empresas reforça o interesse da Visa em apoiar projetos relacionados ao mercado de criptomoedas, como o cartão de débito BlockCard.
Em entrevista a Fintech Futures, o CEO da Ternio Daniel Gouldman disse que a parceria com a Visa evidencia o interesse da bandeira de cartão de crédito em negócios voltados para o mercado de criptomoedas.
“Isso mostra o compromisso da Visa em integrar outras empresas que desenvolvem criptografia. O que estamos fazendo é o futuro dos bancos.”
Ternio oferece integração com 13 tipos de criptomoedas (Reprodução Facebook)
Débito em Bitcoin
A Visa apoiará o projeto do cartão de débito voltado para o uso de criptomoedas BlockCard, que permitirá uma integração entre fintechs que fazem parte do programa ‘Fast Track’ com criptomoedas como o Bitcoin.
Sendo assim, o projeto da empresa Ternio deverá ganhar maior representatividade diante da Visa logo após a integração entre a bandeira de cartão de crédito e a fintech do mercado cripto.
A oferta do acesso e uso de criptomoedas através da Ternio para “clientes fintech” da Visa foi confirmada em entrevista por Terry Angelos. O diretor global de fintech da Visa disse que a empresa de cripto deve proporcionar acessibilidade ao mercado de Bitcoin para os negócios que fazem parte do programa “Fast Track”.
“O foco e a experiência da Ternio no ecossistema de criptografia ajudarão as empresas ‘Fast Track’ focadas em moedas digitais a acessar de forma rápida e fácil a plataforma da Visa e sua escala.
Cartão Litecoin
A Ternio, que foi escolhida pela Visa é considerada líder no desenvolvimento de tecnologias para o mercado de criptomoedas, de acordo com Daniel Gouldman, CEO e cofundador da empresa cripto.
Além do cartão de débito BlockCard, a plataforma está desenvolvendo um cartão exclusivo chamado “Cartão Litecoin”. Nesse caso, o cartão de débito oferecerá pagamentos com a altcoin, sendo resultado de uma parceria entre a Ternio e a Fundação Litecoin.
Considerada uma empresa cripto de relevância no mercado, a Ternio oferece através do cartão de débito BlockCard uma integração com 12 criptomoedas diferentes além do Bitcoin, como:
- Ethereum (ETH)
- Ripple (XRP)
- Litecoin (LTC)
- Bitcoin Cash (BCH)
- Basic Attention Token (BAT)
- Dai (DAI)
- Paxos Standard (PAX)
- Lúmen Stelar (XLM)
- Tether (USDT)
- TrueUSD (TUSD)
- USDC Coin (USDC)
- TrueUSD (TUSD)
Leia Mais:
- Bermuda assina memorando de entendimento com Blockchain Project Shyft por US$10 milhões em desenvolvimento econômico
- Grande exchange cripto e carteira Coinbase adiciona suporte para os Lumens da Stellar
- Facebook desiste de registro do Libra no Brasil
- Ray Dalio pede diversificação de investimentos, mas não no Bitcoin