Pinterest para Web3: Projeto lança ecossistema de curadoria na Avalanche

A CurateDAO lançou uma plataforma “curate-to-earn” baseada na Avalanche, onde os participantes podem ganhar contribuindo para bancos de dados.

Com os jogos play-to-earn (P2E) crescendo em 2021 através do Axie Infinity (AXS) e uma ramificação chamada move-to-earn (M2E) ganhando fama através do STEPN (GMT), outra variação do modelo “to Earn” é lançada em uma tentativa de trazer elementos Web3 para frameworks Web2 existentes.

Em um anúncio, a equipe da CurateDAO disse ao Cointelegraph que eles lançaram uma plataforma de banco de dados semelhante ao Pinterest na blockchain Avalanche (AVAX). Semelhante a outros modelos “para ganhar”, os usuários podem ser recompensados ​​com tokens de criptomoeda para realizar tarefas. Nesse caso, a tarefa dada aos participantes é contribuir com suas listas selecionadas para o banco de dados do projeto.

Existem diferentes papéis dentro do ecossistema do projeto. Isso inclui curadores, que cunharão e definirão regras para um banco de dados, um olheiro que encontrará e contribuirá com conteúdo que se alinha às regras do banco de dados e espectadores que participam observando o conteúdo.

O curador pode ser um indivíduo, uma organização descentralizada autônoma (DAO) ou um programa de inteligência artificial (IA) como o GPT-3. Eles ganharão junto com os olheiros à medida que o conteúdo for comprado pelos espectadores ou acessado assistindo a anúncios.

A equipe acredita que incentivar a curadoria levará ao acúmulo de dados de alta qualidade. Michael Fischer, fundador da CurateDAO, disse que o projeto será útil na aquisição de conteúdo gerado pelo usuário de uma maneira familiar de aplicação Web2.

Na Korea Blockchain Week, Anthony Yoon, executivo da empresa de investimentos ROK Capital, disse ao Cointelegraph que os jogos blockchain são uma boa opção para o ecossistema de jogos coreano. De acordo com Yoon, algumas empresas de jogos da Web2 estão procurando maneiras de entrar na blockchain com uma abordagem sendo desenvolver primeiro e lançar um token depois, e a outra priorizando o token e depois lançando o token.

No mesmo evento, o executivo da Axie Infinity, Jeffrey Zirlin, disse ao Cointelegraph que sua equipe está procurando aumentar seus esforços para penetrar na comunidade de jogos na Coréia do Sul. Apesar da proibição de jogos P2E no país, Zirlin observou que estão procurando maneiras de adequar o jogo à região.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...