Visa anuncia novo serviço de consultoria em criptomoedas para comerciantes e bancos
Novos serviços de consultoria de criptomoedas da Visa devem impulsionar a adoção convencional de criptomoedas.
A gigante de pagamentos Visa está lançando novos serviços de consultoria e assessoria para ajudar seus clientes a navegar no mundo das criptomoedas.
A empresa disse na quarta-feira que sua prática de consultoria em criptoativos, dentro de sua divisão de consultoria e análise, oferecerá consultoria a instituições financeiras, varejistas e outras empresas desde a implementação de recursos de criptomoedas e exploração de tokens não fungíveis até o desenvolvimento de carteiras para moedas digitais do banco central (CBDCs).
De acordo com a Visa, parte do interesse dos bancos em criptomoedas é em se manterem competitivos. Citando um estudo interno recente, a Visa disse que “40% dos proprietários de criptoativos pesquisados relataram que provavelmente mudariam seu banco principal para um que oferecesse produtos relacionados à criptomoeda nos próximos 12 meses”.
De acordo com a Reuters, a empresa americana de serviços financeiros UMB é cliente dos serviços de consultoria de criptomoedas da Visa.
“Viemos para a Visa para aprender mais sobre crriptomoedas e stablecoins e os casos de uso que são mais relevantes para nossas linhas de negócios de varejo e comerciais”, disse Uma Wilson, vice-presidente executiva do UMB Bank.
A mudança marca a última tentativa da Visa de se aprofundar na indústria de criptomoedas, com a empresa já tendo entrado com pedido de várias patentes relacionadas a blockchains no passado. A equipe de pesquisa da Visa também está trabalhando em um projeto “Canal de Pagamentos Universal“, que é um hub de interoperabilidade de blockchain conectando várias redes de blockchain e permitindo que ativos digitais se movam de vários protocolos e carteiras.
A Visa é um dos muitos processadores de pagamentos que entrou no negócio de criptomoedas nos últimos anos. Seu rival, Mastercard, lançou recentemente cartões de pagamento associados a criptoativos em toda a região da Ásia-Pacífico, enquanto o gigante dos pagamentos online PayPal lançou um novo aplicativo para seus clientes usarem criptomoedas, poupança e depósitos diretos no início deste ano.
LEIA MAIS:
- Relatório: o aplicativo Cash da Square testa um novo recurso de negociação de ações
- Maior jornal chinês lançará laboratório Blockchain após novo acordo com empresa de tecnologia
- juiz nega ao pedido da AT&T por se desobrigar de pagar $224M em caso de Hackeamento de Chip em ação envolvendo Criptomoedas