Político venezuelano promete bolsas de estudo para cursos sobre NFTs, mineração e negociação de criptomoedas

A iniciativa faz parte do programa La Guaira Digital, que visa acelerar o crescimento e reconstruir a estabilidade econômica no país latino americano.

Um candidato a governador da Venezuela prometeu oferecer bolsas de estudo para cidadãos interessados ​​em ingressar no Centro de Treinamento Técnico em Mineração e Administração de Ativos Criptografados Digitais.

José Alejandro Terán, aspirante a governador que representa o partido atualmente no poder do país, divulgou a iniciativa como parte do programa La Guaira Digital, que visa acelerar o crescimento e restaurar a estabilidade econômica no país da América do Sul.

Conforme relatado pelo Cointelegraph Espanha, o centro de treinamento de Terán fornecerá treinamento especializado aos bolsistas sobre tokens não fungíveis (NFT), mineração de criptomedas e negociação de ativos digitais. Além disso, a campanha contará com o apoio de quatro entidades: a Superintendência Nacional de Criptoassets (SUNACRIP), a Axie Infinity Academy, o grupo político Independientes con Terán e a juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela (JPsuv).

Além dos benefícios indiretos gerados pelas bolsas de estudo, o candidato a governador vislumbra a geração de “mil empregos” através da proposta:

“Acho que, ao ajudar os jovens a construir fontes múltiplas de renda, garantimos estabilidade econômica para suas famílias. 1000 empregos por ano, pode escrever!”

Terán também prometeu que o treinamento, impulsionado pela academia Axie Infinity, incluirá a instalação e reparo de redes e equipamentos de mineração e negociação de criptomoedas. De acordo com dados da Chainalysis, a Venezuela é o sétimo colocado no Índice Global de Criptografia de Adoção.

Terán also promised that the training, powered by Axie Infinity academy will include the installation and repair of networks and mining equipment and crypto trading. According to data sourced by Chainalysis, Venezuela stands as the sétimo colocado no Índice Global de Adoção de Criptoativos Index.

O CEO da plataforma de investimentos em criptomoedas Uphold, JP Thieriot, conversou recentemente com o Cointelegraph Brasil sobre os crescentes casos de uso de Bitcoin no mercado latino-americano.

De acordo com o empresário, a adoção do Bitcoin (BTC) em El Salvador teve um efeito dominó na aceleração da adoção de criptomoedas nos países vizinhos, incluindo a Venezuela, o Brasil e a Colômbia.

Thieriot também acredita que a adoção de criptomoedas faz mais sentido para economias menores e menos desenvolvidas do que a implantação de uma moeda digital de banco central (CBDC).

LEIA MAIS

Você pode gostar...