Maioria de DApps para finanças é construída sobre a Blockchain do Ethereum
A maioria das aplicações financeiras descentralizadas estão sendo construídas no blockchain do Ethereum.
Os desenvolvedores de Ethereum constituem a grande maioria dos criadores de aplicativos de Descentralização Financeira (DeFi) ( DAPP ), de acordo com um relatório da Binance Research de 6 de junho.
Número de DApps por blockchain, cortesia da Binance Research
Segundo o relatório, DeFi pode ser pensado como:
“Um ecossistema composto de aplicativos construídos em redes descentralizadas, blockchains sem permissão e protocolos peer-to-peer para facilitar a concessão / contração de empréstimos ou negociação com instrumentos financeiros .”
Esse ecossistema pretende oferecer uma rede sem permissão e descentralizada para os usuários, que alegadamente mantêm a custódia total de seus criptoativos. De acordo com o relatório, a principal base deste ecossistema consiste em plataformas de empréstimos que suportam ativos blockchain. Um dos principais pares de ativos blockchain usados no DeFi, por exemplo, é o token MakerDao ( MKR ) e sua irmã Stablecoin Dai ( DAI ).
O relatório argumenta que, como Ethereum é a maior plataforma blockchain por capitalização de mercado, faz sentido que seja o berço da maioria dos DApps. No entanto, isso pode mudar com a introdução de plataformas novas e crescentes, como EOS .
Como relatado em maio pelo Cointelegraph, a empresa de blockchain baseada em New York ConsenSys publicou recentemente um “Blockchain e Dapp Developer Kit Job” para apoiar potenciais desenvolvedores que desejam escrever DApps em JavaScript, Python, ou Solidez na blockchain Ethereum.
O kit blockchain / DApp explica os principais tópicos do campo, como algoritmos de consenso, contratos inteligentes , mineradoras , incentivo à segurança , padrões de token , escalabilidade , criptografia de chave pública e privada , assinaturas digitais, provas de conhecimento zero e ambientes de execução confiáveis.