Youtuber cria bunker e aposta em ‘criptomoeda com preço de batata’ para viver sem dinheiro no Brasil

Com mais de 476 mil inscritos, youtuber acredita que dinheiro vai acabar e uma criptomoeda será utilizada em todo o mundo.

Um bunker está sendo construído no interior de São Paulo pelo famoso youtuber do canal  “Guia do Sobrevivente”, a construção poderá ser utilizada por ele como um abrigo em momentos de sobrevivência extrema, segundo a revista Casa & Jardim.

Além de construir um bunker, o youtuber aposta no fim do dinheiro e o uso de criptomoedas em todo o mundo. Em um vídeo no Youtube ele satiriza sobre a criação de uma criptomoeda própria que teria o preço atrelado em batatas e seria chamada de BTT.

O youtuber, conhecido como ‘Batata’ também possui uma casa autossuficiente, preparada para viver com a esposa em tempos de pandemia e de caos na humanidade. Assim como outras pessoas que se preparam para um cenário de guerra em um futuro próximo, o youtuber é considerado um “sobrevivencialista”.

Bunker no interior de São Paulo

O projeto do bunker do youtuber no interior de São Paulo é chamado de “Forte”. Após mais de dez anos de estudo sobre sobrevivencialismo, o espaço será construído do zero.

Assim, com o terreno já preparado para receber a construção do bunker, o abrigo pode demorar até dois anos para ser finalizado pelo Guia do Sobrevivente. Segundo Batata, o local funcionará como se fosse um “porão fortificado”.

A estrutura do bunker está sendo desenvolvida por uma empresa contratada pelo sobrevivencialista, e deverá ser toda feita com aço carbono. O modelo pode ser usado até em apartamentos, já que funciona como um “quarto do pânico”.

“Depois de mais de dez anos de estudos e pesquisas sobre o tema, nós formatamos o que julgamos ser ideal. E foi a partir desses estudos que esboçamos o Bravo-O, que posteriormente deu origem ao projeto do ‘Forte’, o qual começamos a sua construção do zero”.

Criptomoeda com preço de batata

Formado em administração, Batata é famoso no Youtube com vídeos sobre sobrevivência em casos extremos. Um dos vídeos publicados por ele fala sobre “o fim do dinheiro”. Nesse caso, o youtuber sugere que as criptomoedas devem substituir as moedas fiduciárias que são usadas atualmente em todo o mundo.

A sugestão do youtuber apresenta uma alternativa de dinheiro, que para ele funcionará através de criptomoedas. Antes de mencionar como exemplo a criação de uma moeda digital com preço lastreado em batatas, o sobrevivencialista também comenta sobre o colapso do sistema financeiro mundial, através de um “reset”.

“Nós vamos ter uma moeda própria aqui em casa. Nós não queremos mais trabalhar com o real, a gente não quer mais trabalhar com dólar. Agora a gente quer trabalhar aqui com BTTs, batatas. E o lastro será em tubérculos, mais ou menos como o sistema bancário começou.”

Desse modo, a criptomoeda é mencionada por Batata como substituta do dinheiro físico utilizado em todo o mundo. O famoso youtuber ainda menciona o FMI com “uma moeda global” e a China com o yuan digital como um exemplo desse “novo dinheiro”.

“Eu já fiz uma live aqui falando sobre o grande reset financeiro, que vai querer tirar o dólar como a moeda de negociação internacional e o FMI vai criar uma moeda global aí. A China, por exemplo, já tá trabalhando em uma moeda chinesa, tipo o ‘BTT’. Eles estão fazendo uma espécie de criptomoeda, que vai ser a criptomoeda que você vai usar nas relações (comerciais) com a China.”

Leia Mais:

Você pode gostar...