Vasco da Gama lança criptomoedas comemorativas do Campeonato Brasileiro de 2022

O Vasco da Gama anunciou que as tradicionais “moedas do clube para o Campeonato Brasileiro”, neste ano, serão emitidas como NFTs por meio de uma parceria com a Block4

O Vasco da Gama anunciou que as tradicionais “moedas do clube para o Campeonato Brasileiro”, neste ano, serão emitidas como tokens não fungíveis (NFTs) por meio de uma parceria com a Block4 (que é apoiada pela 2TM, controladora do Mercado Bitcoin).

As moedas, em formato de NFT, podem ser adquiridas no site oficial do projeto a partir de R$ 15.

Com alguns itens na plataforma blockchain esgotados no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama selecionou quatro adversários que enfrentará durante o Brasileirão – Bahia, Sport, Cruzeiro e Grêmio -, para chamar de clássicos e ter as moedas em colecionáveis raros e comuns, tanto nos jogos em casa, como no do Vasco como visitante.

“O sucesso da parceria entre a Block4 e o Vasco da Gama está trazendo cada vez mais benefícios para os torcedores. Teremos ainda muitas novidades pela frente para explorar cada vez mais as possibilidades da tecnologia aliada ao sentimento do torcedor. Inclusive surpresas como o desconto exclusivo para quem completou a coleção do Carioca”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

Em outra ação no universo das criptomoedas, o Vasco fechou uma parceria com a plataforma MetaSoccer e vai se tornar o primeiro time brasileiro oficialmente licenciado no metaverso. Além do lançamento de NFTs do time, o acordo prevê ainda que o uniforme oficial de jogo do Vasco passe a ostentar o logo da MetaSoccer na altura do ombro.

O contrato vai gerar fluxos alternativos de receita para o Vasco, ao mesmo tempo em que promove a exposição global da marca do clube, proporcionando novas formas de engajamento dos torcedores com seu time do coração. A equipe NFT do Vasco  também terá uma versão digital do seu estádio no MetaSoccer

Mercado Bitcoin

Outro acordo recente fechado pelo Vasco envolvendo criptomoedas foi com a exchage Mercado Bitcoin (que juntamente com a Block4 . O acordo foi um contrato de 24 meses com o clube carioca e pretende, além de expor sua marca na manga da camisa do time profissional masculino e do Sub-20 de futebol contribuir com o projeto DIGIVASCO, que visa a comunicação com o torcedor sobre projetos de inovação de forma educativa.

Além disso, a parceria vai incentivar o eSports, promovendo peneiras e laboratórios para o desenvolvimento de novos atletas de games como Free Fire, PES, Rainbow Six Siege, entre outros nas comunidades do entorno do estádio de São Januário.

Ainda segundo o MB, também estão previstas ações com atletas da base, oferecendo educação financeira para que eles possam organizar, administrar seus recursos e ajudar a gerir suas carreiras.

A parceria do MB com o Vasco da Gama começou em dezembro de 2020, quando foi lançado o Vasco Token, ativo baseado no Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Além disso o Vasco também tem uma parceria com a Chiliz e a plataforma Socios.com para lançamento do fan token oficial do clube. Os detentores do $VASCO terão a sua disposição ferramentas exclusivas de engajamento e participação no dia a dia do clube.

Através de enquetes no aplicativo da Socios.com, os fãs poderão opinar sobre o número da camisa das novas contratações do clube, escolher mensagens de incentivo e canções de celebração a serem compartilhadas com os jogadores antes das partidas, entre outras coisas.

LEIA MAIS

Você pode gostar...