Twitter vai impor limites diários a mensagens diretas para contas não verificadas para ‘reduzir spam’

O Twitter não especificou quais serão os limites diários de DMs, e a medida não foi bem recebida pelos usuários da rede social.

Mais mudanças controversas estão chegando ao Twitter. A plataforma de mídia social se prepara para introduzir limites diários de mensagens diretas (DM) para usuários não verificados.

Em uma postagem publicada em 21 de julho, o Suporte do Twitter declarou que a plataforma “em breve implementará algumas mudanças para reduzir o spam enviado através de Mensagens Diretas.”

“As contas não verificadas terão limites diários para o número de DMs que podem enviar”, afirmou o perfil, instando os usuários a a aderir ao serviço de assinatura Twitter Blue.

Em breve, implementaremos algumas alterações para reduzir o spam via Mensagens Diretas. As contas não verificadas terão limites diários para o número de DMs que podem enviar. Inscreva-se hoje para enviar mais mensagens:

— Twitter Support (@TwitterSupport) 

O Twitter não especificou quais seriam os limites diários, e houve uma reação relativamente negativa nos comentários à postagem oficial. Tanto usuários verificados quanto não verificados expressaram suas opiniões sobre a mudança.

Em destaque, o comentário de um usuário identificado apenas como adam tinha mais de 1.000 curtidas no momento em que este artigo foi escrito e oferece uma visão cética sobre a mudança que está por vir:

“Mudanças como essa são a razão pela qual outros aplicativos começarão a se tornar competitivos. Não limite seus usuários às coisas básicas, não é disso que se trata o Twitter. O objetivo de pagar pelo Twitter blue é ter acesso a recursos adicionais, não para tirar um recurso comum e gratuito [a todos os usuários] e colocar um paywall por trás dele.”

“Em nossa opinião, esse é um funil de vendas para que mais usuários sejam verificados e entrem no [Twitter] Blue, e não para combater o spam”, acrescentou a popular perfil de jornalismo cidadão AustimCapital.

Vários usuários também argumentaram que a limitação das mensagens diretas para contas não verificadas não impedirá que esses usuários possam enviar spam através de mensagens diretas e, portanto, se trata de uma solução ineficaz.

Outros sugeriram que a medida tem mais a ver com o fato de o Twitter pressionar as pessoas a pagarem pela verificação para cobrir seus altos custos operacionais do que com o combate ao spam.

Parece que o Twitter não tem mais capacidade de pagar ao servidor o suficiente para suportar DMs.

— David Olsen (@DDsD)

A nova mudança segue-se a uma série de alterações radicais introduzidas na plataforma após Elon Musk tê-la adquirido.

Em 1º de julho, o Twitter impôs um limite significativo de taxa sobre o número de publicações que os usuários poderiam visualizar diariamente, em uma tentativa de conter a extração de dados e a “manipulação do sistema”, segundo palavras do próprio Musk.

Posteriormente, a Meta de Mark Zuckerberg lançou uma alternativa ao Twitter chamada Threads, que atraiu uma grande base de usuários e deixou muitos usuários entusiasmados, mas a plataforma acabou introduzindo seus próprios limites de taxa em 18 de julho.

Em abril, o Twitter também lançou novas configurações de monetização de conteúdo, permitindo que os criadores de conteúdo possam gerar receitas a partir todas as suas publicações.

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