Valkyrie recua nas compras de contratos futuros de Ether até o lançamento do ETF

O analista da Bloomberg, Eric Balchunas, especulou que a SEC pode ter pressionado a Valkyrie a suspender as compras de contratos futuros de ETH até que o ETF fosse oficialmente aprovado.

A empresa de gestão de ativos Valkyrie disse que aguardará a aprovação de um fundo negociado em bolsa, ou ETF, com exposição a futuros de Ether (ETH) pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, em vez de fazer compras antecipadas.

Em um pedido à SEC em 29 de setembro, a Valkyrie afirmou que não fará certas compras “até que a eficácia de uma emenda” que reflete contratos futuros de ETH como a estratégia principal de investimento do ETF seja aprovada. A empresa informou ao Cointelegraph em 28 de setembro que planejava permitir que os investidores tivessem exposição ao Ether e ao Bitcoin (BTC) sob um ETF de Estratégia de Bitcoin e Ether combinados, com compras planejadas antes do lançamento na primeira semana de outubro.

“O Fundo desfará todas as posições existentes em contratos futuros de ether”, diz o pedido à SEC.

A trama se complica, Valkyrie acaba de divulgar 497 que eles de fato não vão comprar futuros de Ether até que estejam ativos (provavelmente terça-feira) e vão vender os futuros de Eth que compraram (em um esforço para pular um pouco a linha). A SEC deve tê-los ameaçado de parar com isso. Droga. https://t.co/yDkggCw3d1 pic.twitter.com/cKaV7k7AJs

-Eric Balchunas (@EricBalchunas) 29 de setembro de 2023

O Cointelegraph procurou a Valkyrie, mas não recebeu resposta até o momento da publicação. Não está claro o que levou a empresa a mudar de posição em menos de 24 horas. A Valkyrie apresentou à SEC um pedido para listar um ETF de futuros de Ether no Nasdaq Stock Market em agosto, mas o regulador ainda não tomou uma decisão sobre a mudança proposta que permitiria o veículo de investimento.

Vários ETFs que oferecem exposição a futuros de Ether devem começar a ser negociados na primeira semana de outubro, incluindo aqueles da VanEck, Bitwise e ProShares. No entanto, em 28 de setembro, a SEC adiou sua decisão sobre uma proposta de ETF de BTC à vista da Valkyrie, bem como propostas da BlackRock, Invesco e Bitwise.

Os atrasos ocorreram semanas antes dos prazos previstos para ETFs pela SEC, com muitos sugerindo que o regulador estava agindo em resposta a um possível fechamento do governo dos EUA. Os membros do Congresso têm até 30 de setembro para apresentar um projeto de lei que financie o governo no próximo ano fiscal para que o presidente dos EUA, Joe Biden, assine a lei.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...