Suprema Corte dos EUA suspende casos da Coinbase em sua primeira decisão envolvendo criptomoedas

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu a favor da Coinbase em sua primeira opinião sobre um caso de criptomoeda em 23 de junho.

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu a favor da exchange de criptomoedas Coinbase em 23 de junho, numa opinião partidária que interromperá os processos judiciais contra a empresa em dois casos na Califórnia.

Os queixosos nas ações coletivas alegaram que a Coinbase falhou em fornecer o devido alívio depois que os usuários perderam dinheiro e que a Coinbase supostamente se envolveu em publicidade enganosa.

A Coinbase pediu aos tribunais de distrito que supervisionavam os casos para descartá-los, com base em que, de acordo com a empresa, os usuários assinaram um acordo ao criar suas contas, afirmando que tais disputas seriam tratadas por meio de arbitragem, em vez de processos judiciais.

De acordo com um documento do tribunal compartilhado pela Courthouse News:

“A única questão aqui é se o tribunal de distrito deve interromper seus processos pré-julgamento e julgamento enquanto o recurso interlocutório está em andamento. A resposta é sim: o tribunal de distrito deve interromper seus processos.”

Esta decisão marca a primeira decisão do tribunal superior dos EUA relacionada à criptomoeda. O juiz Brett Kavanaugh escreveu a opinião, que foi apoiada por quatro dos outros juízes conservadores do tribunal em uma votação de 5-4.

Os tribunais de distrito da Califórnia agora encaminharão ambos os casos para arbitragem, que geralmente é menos onerosa para as empresas do que discutir ou resolver casos pelos tribunais.

Embora isso represente uma vitória para a Coinbase, também pode ter um efeito cascata em toda a indústria de cripto.

Como o tribunal escreveu em sua opinião, “Ao criar uma conta Coinbase, os indivíduos concordam com os termos no Acordo de Usuário da Coinbase. Como relevante aqui, o Acordo de Usuário contém uma cláusula de arbitragem, que direciona que as disputas surgidas sob o acordo sejam resolvidas através de arbitragem vinculativa.”

Depois que os tribunais de distrito da Califórnia negaram o pedido de arbitragem da Coinbase nos casos mencionados, a empresa entrou com apelações solicitando uma estadia enquanto os recursos eram tratados, mas os tribunais estavam inclinados a continuar os casos civis, apesar dos apelos da empresa.

A decisão do Supremo Tribunal em 23 de junho concede as estadias e permite que os apelos da Coinbase passem antes que as ações coletivas possam continuar. A decisão do tribunal concede à Coinbase o mesmo tratamento legal normalmente dado a todas as empresas sob a Lei Federal de Arbitragem dos EUA de 1925.

Não está claro neste momento como casos semelhantes contra outras empresas de criptomoedas serão afetados, e não há indicação de que este caso afetará a ação em andamento da Comissão de Valores Mobiliários e contra a Coinbase.

No entanto, é notável que a decisão do Supremo Tribunal essencialmente sustenta a ideia de que as leis existentes podem ser aplicadas sem problemas a casos envolvendo a indústria de criptomoedas.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...