Senador Pat Toomey dos EUA apoia o dólar digital e a indicação de Powell como presidente do Fed

“A ideia de ter um dólar tokenizado que seja capaz de ser trocado ponto a ponto em uma plataforma onde os desenvolvedores podem inovar e desenvolver novos produtos e serviços … Acho que há um forte caso para isso”, disse Pat Toomey.

O senador Pat Toomey da Pensilvânia, um dos legisladores que apoiou a alteração da linguagem em torno de cripto na lei de infraestrutura recentemente aprovada, disse que os Estados Unidos deveriam liderar o mundo na adoção de uma moeda digital de banco central, ou CBDC.

Em uma entrevista na terça-feira (23) com David Westin da Bloomberg, Toomey disse que o dólar americano deveria ter “as capacidades mais sofisticadas de qualquer moeda do mundo”, já que o país poderia se beneficiar de um dólar digital. No entanto, o senador disse que o lançamento de qualquer moeda digital de banco central dos EUA não deve depender do Federal Reserve como um banco tradicional para contas de varejo, citando questões de privacidade.

“A ideia de ter um dólar tokenizado que seja capaz de ser trocado ponto a ponto em uma plataforma onde os desenvolvedores possam inovar e desenvolver novos produtos e serviços … Acho que há um forte caso para isso”, disse Toomey.

O senador da Pensilvânia acrescentou que votaria a favor da nomeação de Jerome Powell para um segundo mandato como presidente do Fed. Toomey citou o papel de Powell na estabilização dos mercados financeiros dos EUA durante os primeiros meses da pandemia, bem como o fato de que ele está “em ação há algum tempo”.

Um dos cinquenta legisladores republicanos servindo atualmente no Senado, Toomey está cruzando linhas partidárias ao apoiar a nomeação de Powell pelo presidente Joe Biden. Em uma época em que a política partidária nos EUA aparentemente se insere em cada peça de legislação apresentada e o Partido Democrata controla cada câmara do Congresso por apenas uma pequena maioria, cada voto conta quando se trata de promulgar políticas.

Toomey estava por trás de um esforço bipartidário para alterar algumas das disposições da lei de infraestrutura recentemente aprovada para não se aplicar a desenvolvedores, mineradores e outros no espaço cripto. O projeto foi aprovado no Senado e na Câmara sem qualquer esclarecimento sobre cripto, mas os legisladores introduziram uma legislação na quinta-feira para “consertar” suas exigências de declaração de impostos.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...