SEC dos EUA busca consultor especialista em cripto para desenvolver plano para títulos de cripto
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA quer contratar um consultor especializado em cripto para sua Divisão de Negociação e Mercados.
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) pretende contratar um consultor especializado em cripto para sua Divisão de Negociação e Mercados (TM). A nova oferta de emprego foi publicada em 29 de março no portal oficial de empregos do governo, o USAJobs.
O candidato selecionado terá a tarefa de estabelecer “um plano abrangente para tratar dos securities de ativos digitais e de cripto” em coordenação com a equipe da TM e membros de outros escritórios e divisões da SEC.
Espera-se que a nova contratação desenvolva e mantenha o conhecimento da indústria em nível especializado de títulos de ativos digitais e cripto, bem como produtos relacionados e sirva como ponto de contato da divisão para reguladores domésticos e globais, participantes do mercado e público em geral.
Outras responsabilidades cruciais incluirão “aplicar o conhecimento das leis federais de valores mobiliários a títulos de ativos digitais e questões de cripto, ou seja, corretagem, câmbio, registro de agência e transferência, aplicações de produtos de câmbio, práticas de vendas e comércio etc.”
A nova contratação será ainda encarregada de conduzir reuniões regulares com a TM e outros funcionários da agência para promover a comunicação aberta e um entendimento compartilhado das questões centrais, bem como manter os departamentos a par dos desenvolvimentos relevantes da indústria, jurídicos e políticos.
Com um salário potencial de US$ 144.850 a US$ 238.787 por ano para um cargo em tempo integral (começando com um período de experiência de dois anos), os candidatos devem preencher determinadas condições para se candidatarem ao cargo.
Estes incluem a posse de um Juris Doctor (J.D.) ou bacharelado em Direito (LL.B.), além de ser membro ativo da Ordem dos Advogados Federal em boa posição.
Os candidatos também devem comprovar quatro anos de experiência como advogado J.D., três dos quais devem ter incluído a interpretação e aplicação de leis que regem o setor de valores mobiliários, em particular, a Lei de Valores Mobiliários de 1934.
Também é solicitado que eles indiquem que “forneceram orientação e experiência na avaliação de questões jurídicas e políticas, abordando questões de direito de valores mobiliários que muitas vezes carecem de precedentes claramente aplicáveis devido à novidade das questões, analisando as questões factuais e legais envolvidas”.
Conforme relatado, a SEC deu seus primeiros passos em direção ao engajamento de novos talentos especificamente encarregados de esclarecer questões regulatórias de cripto com a contratação em junho de 2018 de Valerie Szczepanik – coloquialmente conhecida como a “Czar Cripto” da SEC.
Em sua função de diretora associada da Divisão de Finanças Corporativas da SEC – bem como de sua consultora sênior de Ativos Digitais e Inovação – Szczepanik indicou em março que os ativos no setor em rápido crescimento da stablecoin poderiam enfrentar problemas sob as leis de valores mobiliários existentes.
Múltiplos números da indústria de cripto e legisladores pediram repetidamente à SEC que fornecesse maior clareza regulatória para a interação de tokens baseados em blockchain e leis de valores mobiliários.