SEC dos EUA considera os registros de ETFs de Bitcoin inadequados, aponta reportagem

Aos olhos da SEC, os registros recentes da BlackRock, ARK Invest, Fidelity e outros gestores de ativos não são “suficientemente claros e abrangentes”.

Pode haver uma espera mais longa por um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) à vista nos Estados Unidos, já que a Comissão de Valores Mobiliários rotulou as recentes aplicações dos gestores de investimentos como inadequadas.

De acordo com The Wall Street Journal, o regulador de valores mobiliários disse à Nasdaq e à Chicago Board Options Exchange (Cboe) que seus registros não são “suficientemente claros e abrangentes”. Essas bolsas representam os gestores de ativos na apresentação do produto financeiro.

Aos olhos da SEC, as bolsas deveriam ter nomeado a exchange de Bitcoin à vista com a qual teriam um “acordo de compartilhamento de vigilância” ou fornecido informações suficientes sobre os detalhes desses acordos de vigilância. No entanto, os gestores de ativos podem reenviar os registros após esclarecerem as informações.

Uma enxurrada de aplicações foi apresentada nas últimas semanas desde que a BlackRock entrou para a lista de empresas que buscam estrear o primeiro ETF de Bitcoin à vista de Wall Street. A aplicação da BlackRock introduziu um “acordo de compartilhamento de vigilância”, no qual informações sobre as atividades de negociação e compensação de mercado são compartilhadas entre entidades para evitar a possibilidade de manipulação de mercado.

A aplicação da BlackRock levou a ARK Invest e 21Shares a alterarem sua terceira aplicação para um ETF de BTC à vista para incluir um acordo de vigilância semelhante. Outros gestores de ativos que reapresentaram ou emendaram suas candidaturas nos últimos dias incluem Invesco, WisdomTree, Valkyrie e Fidelity. No entanto, a ARK Invest é supostamente a favorita nesta corrida.

Os ETFs rastreiam um índice específico e geralmente são negociados em bolsas. No mercado de criptomoedas, um fundo que rastreia o preço de um ou vários tokens digitais e consiste em várias criptomoedas é chamado de ETF de criptomoeda.

Os ETFs de Bitcoin à vista foram negados desde 2017 pela SEC. No entanto, no Canadá, o produto financeiro já está disponível. Três fundos significativos – Purpose Bitcoin, 3iQ CoinShares e CI Galaxy Bitcoin – estão todos investidos diretamente em Bitcoin à vista.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...