Cripto noticias: Passfolio anuncia conta nos EUA para brasileiros fugirem do IOF e Brasil ganha mais uma plataforma de NFTs a DaX

Mercado de criptomoedas no Brasil ganha novidades: Passfolio anuncia conta para brasileiros nos EUA sem IOF e setor de NFTs ganha mais um marketplace o DaX

O mercado de criptomoedas do Brasil está com duas novidades nesta terça, 02 de fevereiro. Na primeira delas, a Passfolio anunciou passou a oferecer, em janeiro, os serviços de conta bancária americana e cartão internacional em dólares para brasileiros.

Segundo a empresa, a conta corrente digital e o cartão de débito não possuem período mínimo de detenção, taxas de abertura, emissão ou manutenção e nem análise de crédito e os clientes podem adicionar fundos à carteira do banco por depósitos ACH, WIRE, TED e PIX ou transferência de carteiras de criptomoedas e ações.

Com o serviço, é possível evitar o alto valor do IOF (6,38%) nas compras feitas em dólar em viagens ou em sites estrangeiros, com taxas de câmbio de 1,45% e 1,1% para depósitos em reais.

“A Passfolio acredita na liberdade financeira. A conta bancária e o cartão de débito nos Estados Unidos permitem que os brasileiros enviem e recebam dólares e comprem no exterior com rapidez e segurança”, diz David Gobaud, fundador da Passfolio. 

A conta bancária é assegurada por instituições dos EUA. Os serviços são fornecidos por uma parceria com a Synapse e seu parceiro bancário Evolve Bank & Trust.O Evolve Bank é um membro do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), que protege os patrimônios dos seus clientes em até US$ 250 mil por depositante.

O Evolve Bank é um membro do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), que protege os patrimônios dos seus clientes em até US$ 250 mil por depositante.

DaX

Outra novidade que chega ao mercado é a DaX, startup com uma plataforma de soluções para tokenização de ativos não fungíveis (NFTs), FanToken e XperienceToken.

“Atuamos nas indústrias da música, esportes, e-sports, influencers e ICOs, além de todo o setor de bens de consumo, como moda, automotivo, financeiro, entre outros. Em todos eles, auxiliamos com uma solução end to end na geração de experiências únicas, de valor exclusivo e raro, através dos tokens e de nossas plataformas tecnológicas de blockchain”, conta Claudio Olímpio, CEO e cofundador da startup.

A DaX já conta com parceria com a Banda Angra (um dos mais importantes grupos de power metal do Brasil reconhecido internacionalmente), Mondelez, Procter & Gamble e NFTs inéditas do Tuju Festival, que acontecerá no dia 19 de fevereiro, na Serra dos Cocais – Vinhedo – SP.

No caso do festival a DaX será responsável pela criação de todos os itens e das experiências do evento. Os ingressos VIP, as credenciais do Meet & Greet e Backstage serão 3D exclusivos, registrados dentro da plataforma blockchain.

A DaX tem como sócios fundadores, além de Claudio Olímpio, também Luiz Fioreze, CBO da companhia, e entre seus co-fundadores conselheiros, Maurício Gallian, CEO da Global Shopper e Ricardo Franken, CEO da IntegerOutPromo. Como conselheiros e investidores, Vinicius Neves (head de Marketplaces do Banco Original), Pyr Marcondes e Marcio Malmegrin, da Macuco Tech Ventures, e Alexandre Machado, sócio da Hedge Investments.

Como parceiros estratégicos, operacionais, técnicos e de negócios, a DaX conta com a GoBlockchain, associada à companhia e seu braço tecnológico; a Netcos, Ponto 3 Comunicação, Conteúdo Digital, nas áreas de influencers, comunicação e marketing; e na área de Blockchain, a Block4, que utiliza a WAX, certificada Carbono Nêutro.

LEIA MAIS

Você pode gostar...