Exchange de cripto norte-amercana Coinbase apresenta conversões de ativos digitais
A exchange de cripto baseada nos EUA Coinbase lançou conversões de cripto diretas em sua plataforma de negociação de varejo.
A exchange de criptomoedas e serviço de carteiras sediada em São Francisco, Coinbase, lançou o novo serviço “Convert”, de acordo com um comunicado oficial em 17 de dezembro.
De acordo com a declaração, os clientes poderão inicialmente converter entre Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ethereum Classic (ETC), Litecoin (LTC), 0x (ZRX) e Bitcoin Cash (BCH). O serviço estará disponível no coinbase.com e nos aplicativos iOS e Android da empresa.
O novo recurso será supostamente disponibilizado para clientes em 34 países diferentes, onde a Coinbase oferece acesso a pagamento nativo. De acordo com a exchange, o Convert é uma “progressão natural” no desenvolvimento da plataforma.
Desde 10 de dezembro, a Coinbase está lançando novas ofertas como parte de sua campanha promocional “12 dias da Coinbase” em referência a uma música tradicional de Natal. Em 14 de dezembro, a exchange introduziu retiradas fiduciárias no serviço de pagamento PayPal. O serviço estará disponível para clientes nos Estados Unidos e será gradualmente apresentado a outras jurisdições.
A Coinbase e o PayPal integraram anteriormente em 2016, quando a exchange agregou suporte para a plataforma além dos principais cartões de crédito. Na época, os usuários da Coinbase podiam vender Bitcoin e ter seus fundos fiat depositados em uma carteira do PayPal. A integração foi encerrada em fevereiro de 2018 devido a dificuldades técnicas.
Além de introduzir novos serviços e recursos na plataforma Coinbase, a campanha incluiu iniciativas de caridade e educacionais.
A Coinbase Pro, plataforma de câmbio profissional da Coinbase, é a 20ª maior do mundo em volume de 24 horas, segundo a CoinMarketCap, com US $ 154 milhões.