Uniswap remove 100 tokens do seu app, incluindo opções e índices

Tokens sintéticos e ações tokenizadas estão na lista negra da Uniswap Labs conforme aumentam as pressões regulatórias.

A corretora descentralizada líder mundial, Uniswap, anunciou a remoção de uma série de tokens da interface do seu aplicativo.

O Uniswap Labs fez o comunicado na sexta-feira, enfatizando que os tokens foram removidos apenas da interface do aplicativo e que o protocolo permanece imutável:

“Essas mudanças dizem respeito à interface do app.uniswap.org – o protocolo permanece totalmente autônomo, imutável e sem necessidade de permissão.”

A empresa Uniswap Labs é a desenvolvedora de software que construiu o portal front-end do aplicativo. O front-end é separado do protocolo Uniswap, que é um código autônomo que foi lançado como um bem público.

Na postagem do blog, o Uniswap Labs deu a entender que o aumento da pressão regulatória pode ter influenciado na decisão, afirmando: “Monitoramos o cenário regulatório em evolução”. A empresa também descreveu a mudança como “concomitante às ações realizadas por outras interfaces DeFi”.

Os tokens que foram retirados da interface da plataforma incluem instrumentos que correm o risco de serem classificados como títulos pelos reguladores, incluindo ações tokenizadas, tokens de opções, tokens baseados em seguros e ativos sintéticos de plataformas de derivativos de criptomoedas, como o Synthetix.

O token lastreado por ouro Tether Gold (XAUT) está entre os ativos removidos. No entanto, o fundador da Uniswap, Hayden Adams, atribuiu a retirada do XAUT a erros no código do ativo. Tokens com temas de memes, incluindo o Grumpy Cat (GRUMPY), também foram incluídos na lista negra do Uniswap.

A comunidade cripto reagiu questionando a suposta descentralização da Uniswap. Observadores da indústria, como ChainLinkGod, perguntaram por que os titulares do token UNI, da Uniswap, não tiveram voz nas remoções, tweetando:

“Nada muito informativo aqui. Essa decisão foi tomada por meio de voto de governança? Se não, isso abre um precedente terrível. ”

A Uniswap é atualmente a corretora descentralizada líder por volume de negociação, com as versões v2 e v3 do protocolo tendo movimentado um valor combinado de US$ 1,45 bilhão nas últimas 24 horas.

A pressão regulatória sobre o setor de criptomoedas está aumentando em todo o mundo. Recentemente, a Binance e a BlockFi causaram a ira de autoridades no Reino Unido e nos Estados Unidos, respectivamente.

Conforme relatado pelo Cointelegraph na quinta-feira, o Texas State Securities Board se juntou a seus pares em Nova Jersey e Alabama para tomar medidas contra a plataforma de empréstimo de criptomoedas. Vermont se tornou o quarto estado a emitir uma ordem contra a BlockFi em 25 de julho.

LEIA MAIS

Você pode gostar...