Mastercard expande consultoria com práticas dedicadas a criptomoedas

A Mastercard tem como alvo bancos e comerciantes que precisam de ajuda ao adotar tecnologias habilitadas para criptomoedas e tokens não-fungíveis (NFTs).

Continuando seu objetivo de buscar um lugar na indústria de criptomoedas, a Mastercard anunciou recentemente que a empresa está expandindo seus negócios de consultoria com práticas dedicadas a criptomoedas.

No anúncio, o presidente de dados e serviços da Mastercard, Raj Seshadri, diz que a instituição financeira continuará a ajudar os clientes a navegar no mundo das finanças em constante mudança e a identificar desafios e antecipar o que está por vir.

“Nos últimos 20 anos, trabalhamos com nossos clientes nos setores bancário, fintech, varejo, viagens e outros setores, ajudando-os a entender e enfrentar todos os desafios e oportunidades lançados em seu caminho.”

Os esforços de consultoria da empresa visam bancos e comerciantes que precisam de assistência ao adotar criptomoedas. Isso inclui ajudar a criar programas de fidelidade habilitados para cripto e desenvolver estratégias para integração de cripto e NFT. Além disso, a Mastercard usará suas parcerias com “empresas nativas digitalmente” para oferecer soluções de criptomoedas e ajudar as empresas a entrar em novos mercados.

Além disso, a instituição financeira global também está se concentrando em ajudar os bancos centrais à medida que exploram a criação de moedas digitais de banco central (CBDCs). De acordo com a Mastercard, sua plataforma de testes permite que os bancos centrais realizem pesquisas, testes e consultas com especialistas em sistemas de pagamento, regulação e governança antes de lançar suas CBDCs.

Em dezembro de 2021, Liza Oakes, vice-presidente executiva de desenvolvimento de mercado da Mastercard, conversou com a editora-chefe do Cointelegraph, Kristina Cornèr, na Global Impact Week. De acordo com Oakes, além das CBDCs, a empresa também está analisando “stablecoins e como apoiar seus desenvolvimentos”. Oakes também reconheceu que existem desafios de segurança no domínio dos NFTs e mencionou que a empresa está desenvolvendo soluções para isso.

No mês passado, a Mastercard fez parceria com a Coinbase para permitir que usuários não-cripto possam comprar NFTs com seus cartões de crédito, sem configurar uma carteira e comprar Ethereum (ETH). Com isso, a compra de NFTs no mercado Coinbase NFT é simplificada para iniciantes em cripto que desejam usar seu fiat.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...