União com criptomoedas é a bola da vez no futebol do Brasil
Cada vez mais clubes e empresas de criptomoedas estão unindo forças para promover ações em conjunto
A união entre Bitcoin (BTC), criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi) e futebol no Brasil está cada vez mais forte e os principais times do país já anunciaram integração com empresas de criptomoedas.
Flamengo, Vasco, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro e Atlético Mineiro são alguns nomes que já aderiram as possibilidades do mercado de criptomoedas e tokenizaram ativos ligados as equipes e ao desempenho de seus jogadores.
Esta integração vem se tornando ma nova fonte de receita importante para os clubes de futebol e, somente em fan tokens os clubes já arrecadaram mais de R$ 3 bilhões, segundo dados compartilhados com o Cointelegraph.
Até mesmo a Seleção Brasileira de Futebol aderiu a onda e estreiou com sucesso no mercado de criptomoedas já que em menos de 1 hora vendeu todos seus fã tokens lançados na plataforma Bitici.
Segundo divulgou a plataforma os tokens da seleção que devem permitir uma melhor interação entre seus holders e o time esgotaram pouco tempo depois da listagem marcando uma estreia de sucesso na plataforma.
Foram ofertados 30.000.000 dos 100.000.000 de tokens totais, sendo que cada token foi negociado a cerca de R$ 3,06 sendo que cada usuário poderia comprar no máximo 6.000.000 tokens da seleção brasileira, chamado BFT.
Porém, além da tokenização, a união entre futebol e criptomoedas também está resultanto em patrocínios para os clubes e seus jogadores. Além disso, empresas de criptomoedas também estão promovendo ações no setor.
Mercado Bitcoin
No caso do Mercado Bitcoin a empresa além de anunciar um patrocínio oficial ao Corinthians também vai patrocinar a edição 2021 do Futsummit, maior evento de futebol da América Latina que ocorrerá dias 16 e 17 de setembro, com inscrições gratuitas por meio do site.
“A união entre futebol e blockchain já existe. Fomos pioneiros no mundo em tokens ligados a ativos dos clubes, e para nós, é bastante natural que novas aplicações sejam desenvolvidas a partir desses primeiros casos. A parceria com o Mercado Bitcoin proporcionará aos participantes Futsummit entender como essa tecnologia pode influenciar nas finanças de um clube, além de criar uma nova relação digital com seus associados e torcedores – inclusive, através de ativos digitais com potencial de retorno importante”, comenta Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.
Olecoin
Já o projeto brasileiro, Olecoin, que tem como co-fundador o empresário de jogadores Andre Figer, anunciou que vai patrocinar um evento promovido pelo Corinthians em prol de jogadores aponsentados.
A Olecoin está patrocinando o evento “A melhor resenha do mundo” que é um Stand Up Comedy com os ex-jogadores do Corinthians e Seleção Brasileira Edilson Capetinha, Vampeta e Amaral.
O evento acontece em realização com o Departamento Cultural do Corinthians. O objetivo é de arrecadar verba para ajudar os ex-jogadores do clube que atuaram no glamuroso mundo futebol só que hoje passam dificuldades financeiras.
O evento ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro, as 21h no teatro do Corinthians.
LEIA MAIS