Não confirmado: TRON fará parceria com o Baidu, o “Google da China”

A Coinness, serviço de notícias do mercado de cripto, alega que a TRON está prestes a fazer parceria com a gigante de Internet chinesa Baidu, citando correspondência privada com a primeira.

A equipe do projeto de criptomoedas TRON (TRX) se associou ao maior provedor de buscas Internet na China, o Baidu. O serviço de notícias do mercado de cripto Coinness afirmou em um tuíte na quinta-feira, 11 de outubro, citando sua correspondência privada com a equipe da TRON.

Nem a TRON nem a Baidu puderam confirmar a parceria com a Cointelegraph até o momento.

Sem especificar os detalhes da parceria, a Coinness afirmou que o acordo entre a TRON e a gigante de Internet Baidu da China será “oficialmente” revelado pelo serviço de armazenamento em nuvem Baidu Cloud “na próxima semana”.

Enquanto a Coinness afirma que a TRON confirmou exclusivamente a parceria em correspondência privada com ela, a própria plataforma de cripto ainda não anunciou oficialmente quaisquer detalhes da parceria ou mesmo a identidade de seu novo parceiro de negócios.

O CEO da TRON, Justin Sun, recentemente sugeriu no Twitter uma parceria secreta com um “gigante da indústria” avaliado em “dezenas de bilhões de dólares”. Em seu Tweet, publicado na sexta-feira, 12 de outubro, a Sun forneceu poucas informações:

“Finalmente, primeira vez em parceria com dezenas de bilhões de dólares do setor de avaliação gigante. Adivinha o nome.

Como mencionado no website da TRON, a empresa descentralizada TRON Foundation foi estabelecida em Cingapura em julho de 2017, enquanto o protocolo open source da TRON foi lançado em dezembro de 2017. A empresa possui sedes duplas em Pequim e São Francisco e uma equipe de mais de 100 funcionários trabalhando em todo o mundo, com alguns deles anteriormente empregados por gigantes da Internet da China, como Alibaba, Tencent e Baidu.

No final de setembro, a TRON divulgou detalhes sobre sua parceria com um popular cliente de torrent BitTorrent, após a aquisição anterior da empresa. Uma colaboração entre as duas empresas apelidada de “Projeto Atlas” permitirá que os usuários do cliente BitTorrent recebam recompensas no TRON pela semeadura de arquivos torrent.

No início de agosto, o Baidu se juntou à Tencent e à Alibaba na aplicação de novas políticas anticripto, de acordo com a postura geral endurecida da China sobre o setor. A empresa fechou pelo menos dois fóruns populares relacionados à cripto, com um aviso aos seus usuários afirmando que as medidas da Baidu estão em conformidade com as “leis, regulamentos e políticas relevantes”.

No dia 26 de setembro, o Baidu divulgou seu White Paper V1.0 do Baidu Blockchain, com o objetivo de criar “o desenvolvimento independente do sistema de rede ‘Super Chain’”.

A TRON é atualmente a décima primeira maior cripto por valor de mercado, de acordo com dados da CoinMarketCap. Em 25 de junho, a TRON celebrou seu “Dia da Independência”, quando migrou da blockchain Ethereum (ETH) para seu próprio blockchain público independente.

No momento do texto o TRON estava sendo negociado a US $ 0,023, com alta de 2,79% no dia. A moeda viu seu preço recorde de US $ 0,217 em 5 de janeiro de 2018, que foi seguido por uma queda de quase 90% durante o resto do ano – contra o pano de fundo de um mercado global de cripto em declínio.

TRON one-year price chart

Gráfico de preço em um ano do TRON . Fonte: CoinMarketCap

 

Você pode gostar...