Chefe da Ripple dá dicas de quando o caso da SEC terminará enquanto Charles Hoskinson revida aos ataques do ‘Exército XRP’

Otimista, Brad Garlinghouse acha que o caso será concluído dentro de 3 a 4 meses, embora possa levar mais tempo.

De acordo com o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, a longa batalha entre a empresa e a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está chegando ao fim – mas ainda pode levar muitos meses.

O token nativo da Ripple (XRP) esteve em alta no mês passado, graças ao aumento da especulação sobre uma resolução bem-sucedida do caso antes do final do ano.

Em 11 de outubro, Garlinghouse disse aos palestrantes da conferência DC Fintech Week que espera que o caso contra sua empresa seja concluído no primeiro semestre de 2023, mas admitiu que era difícil prever.

A ação da SEC foi apresentada inicialmente em dezembro de 2020, acusando a Ripple de realizar uma venda não regulamentada de valores mobiliários através do token XRP. Tem sido um caso longo e Garlinghouse disse que ele se tornará uma referência para os EUA e para a indústria de criptomoedas em geral. Ele acrescentou que será apresentado na frente do juiz em meados de novembro.

“Os juízes federais trabalham em seu próprio ritmo”, afirmou, antes de acrescentar “de forma otimista, estamos falando de 3 a 4 meses, pessimistamente pode ser mais do que isso”.

Garlinghouse também fez referência ao discurso de 2018 do ex-diretor da Divisão da SEC, William Hinman, sobre o Ethereum não ser um título e disse que o juiz ordenou que a SEC apresentasse os detalhes sobre o depoimento seis vezes. Em 29 de setembro, uma pequena vitória para a Ripple foi finalmente conquistada em relação a essas transcrições elusivas foram finalmente entregues ao tribunal de uma vez por todas.

O chefe da fintech disse que a Ripple consideraria selar um acordo com a SEC, desde que o XRP não seja classificado como um título.

Hoskinson contra ataca

Enquanto isso, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, rebateu uma enxurrada de ataques que recebeu dos fãs da Ripple recentemente, mais conhecidos como o “Exército XRP”. Em um vídeo divulgado em 11 de outubro, ele disse:

“Foi uma tremenda surpresa a incrível onda de críticas que recebi por um único comentário que foi tirado do contexto.”

O comentário fazia referência a rumores de que havia uma “conspiração financeira” envolvendo a SEC e os cofundadores da Ethereum que estão circulando entre os fãs do XRP. Muitos apoiadores da Ripple, incluindo Brad Garlinghouse, acreditam que o regulador deu ao Ether (ETH) uma vantagem injusta sobre a XRP na época por não terem concedido ao token o mesmo status que ao ETH, com os reguladores visando apenas o Ripple.

Hoskinson afirmou que a SEC está atrás da Ripple, não por corrupção ou quaisquer conspirações inventadas pela comunidade XRP, mas por falta de clareza. Isso irritou o “Exército XRP”, que começou a atacar Hoskinson no Twitter. O fundador da Cardano, por sua vez, decidiu bloquear muitos deles.

Acho que bloqueei a maioria dos trolls do XRP que continuam a me assediar sem que eu os tenha provocado. Eu nunca vi um grupo tão radical pegar algumas palavras e correr com elas. Bom trabalho transformando um aliado em alguém enojado e totalmente descartável.

— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles)

O franco fundador da Cardano também entrou em uma batalha com os desenvolvedores da Ethereum no mês passado ao comentar o The Merge, alegando que a atualização da rede líder de contratos inteligentes era uma implementação falha do modelo de consenso de Prova-de-Participação (PoS). Mais recentemente, em uma entrevista exclusiva ao Cointelegraph em 10 de outubro, Hoskinson foi igualmente crítico tanto ao Ether quanto ao Bitcoin (BTC).

Charles Hoskinson: “O ETHGate é uma teoria da conspiração”

Exército XRP: “Não, não é”

Charles Hoskinson:

— Alex Cobb (135 mil seguidores, cuidado com impostores) (@AlexCobb_)

Em notícias relacionadas à Ripple, a fintech com sede em São Francisco expandiu seus serviços de liquidez sob demanda (ODL) para a França e a Suécia. Em um anúncio divulgado  em 11 de outubro, foi relatado que o provedor de pagamentos para mercados online com sede em Paris, Lemonway, seria seu novo parceiro francês, enquanto o provedor sueco de transferência de dinheiro Xbaht atuaria como intermediário para a movimentação de dinheiro entre a Suécia e a Tailândia. O serviço ODL da Ripplenet usa o XRP para fornecer liquidez para transferências internacionais.

Enquanto isso, os preços do XRP recuaram 1,5% nas últimas 24 horas, caindo para US$ 0,485, segundo o CoinGecko.

LEIA MAIS

Você pode gostar...