O executivo do UBS, Paul Donovan, critica Bitcoin de novo, afirma que as criptos são “fatalmente danificadas”
Paul Donovan do UBS repete a crítica do Bitcoin do ano passado, alegando que “nunca será uma moeda”.
O economista-chefe global do UBS, Wealth Management, do banco suíço, e o infame cético do Bitcoin, Paul Donovan, dobraram sua desconfiança em relação à criptomoeda em 29 de novembro, chamando-o de “fundamentalmente falho”.
Falando ao segmento Fast Money da CNBC, Donovan, que no início desta semana divulgou uma postagem interna no blog intitulado “Venho enterrar o Bitcoin, não para elogiá-lo”, repetiu sua crítica ao instrumento financeiro inovador.
“Acho que qualquer pessoa com um ensino médio em economia tem sido um cético do Bitcoin desde o começo”, disse ele à rede, acrescentando:
“Essas coisas nunca serão moedas, não serão moedas em nenhum momento no futuro; eles são fatalmente falhos”.
Donovan estava falando enquanto os preços do Bitcoin circulavam em torno de US $ 4.200, tendo caído para US $ 3.500 na semana passada.
Referindo-se à chamada “bolha” da criptomoeda, uma narrativa frequentemente usada por outros opositores, como o economista Nouriel Roubini eo executivo-chefe do JPMorgan Jamie Dimon, ele parecia incluir os próprios funcionários do UBS que deixaram o banco para iniciar as startups de blockchain cedendo a publicidade.
“A tecnologia subjacente do blockchain, o sistema de contabilidade distribuído – isso é diferente”, afirmou, observando:
“Há uma proposta econômica lá; Mais uma vez, há uma certa quantidade de hype em torno dele, mas para ir de “Bitcoin vai substituir o dólar” é um grande salto.
O UBS já havia avisado sobre o Bitcoin no período que antecedeu a alta de todos os tempos em dezembro de 2017, quando usou a mesma linguagem de “falhas fatais” e a incapacidade da criptomoeda de ser uma moeda ou reserva de valor para fazer o caso. contra a indústria.
O post desta semana foi mais longe, Donovan alegando que os desenvolvedores do Bitcoin Core eram “brilhantes em matemática”, mas “parecem não saber nada sobre economia”.
“Dar dinheiro aos criadores de criptomoedas não foi útil”, resumiu ele.
No mês passado, um tribunal francês recusou um pedido do UBS de cancelar as acusações de lavagem de dinheiro contra o banco, o que deve resultar no pagamento de quase US $ 6 bilhões em multas.