UBS: Bitcoin deve atingir US $ 213.000 para substituir o suprimento de dinheiro dos EUA

O banco de investimento sediado em Zurique e a empresa de serviços financeiros Union Bank da Suíça (UBS) disseram que o preço do Bitcoin (BTC) deve atingir quase US $ 213.000 para substituir a oferta de moeda dos EUA, reportou a Bloomberg em 2 de agosto.

De acordo com a Bloomberg, um novo relatório do UBS sugere que o BTC atualmente não pode ser considerado dinheiro ou um ativo viável, pois sua versatilidade é frustrada pelas restrições de capacidade da rede BTC. O relatório diz:

“Nossas descobertas sugerem que o Bitcoin, em sua forma atual, é muito instável e limitado para se tornar um meio de pagamento viável para transações globais ou uma classe de ativos dominante”.

O relatório afirma que, embora as moedas digitais possam potencialmente se tornar uma classe alternativa de ativos, seus preços provavelmente permanecerão voláteis. O volume de BTC usado no comércio diminuiu significativamente durante o último ano desde o pico de US $ 411 milhões em setembro de 2017, de acordo com uma pesquisa recente da firma de pesquisa de mercado Chainalysis.

Sobre a volatilidade dos preços nos mercados de cripto, o economista sênior da Chainalysis Kim Grauer disse: “Quando o preço subia tão rapidamente no ano passado, em um dia você poderia perder US $ 1 mil se gasto”.

Um pesquisador sênior do Instituto Internacional de Ciência da Computação, Nicholas Weaver, disse à Bloomberg que a moeda digital “não é realmente utilizável” como forma de pagamento, citando as principais taxas de transação como a principal razão.

Embora o relatório do UBS afirme que a eficácia de processamento da rede BTC deve melhorar significativamente para ser uma forma eficaz de pagamento, alguns evangelistas do BTC acreditam que a principal moeda digital se tornará o método de pagamento único do mundo.

Em março, o CEO do Twitter e do serviço de pagamento Square, Jack Dorsey, disse que vê a BTC como a única moeda futura do mundo, cujo surgimento levará “provavelmente mais de dez anos, mas pode ser mais rápido”.

Em resposta às preocupações de muitos investidores de Wall Street de que as criptomoedas são uma bolha, Bill Miller, investidor multimilionário e fundador do fundo de hedge Miller Value Partners, disse em março que “são necessárias bolhas para trazer capital ao mercado para ver se essas inovações estão realmente indo para ficar ”, e comparou BTC com grandes invenções ao longo da história.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...