Escritório de advocacia dos EUA afirma que IRS está atrás de usuários da Coinbase que sonegam impostos

Depois que uma investigação ou auditoria do IRS é aberta, é tarde demais para se corrigir, alertam os advogados tributários.

A Tax Law Office de David W. Klasing, uma butique tributária californiana, emitiu um comunicado público alertando os investidores de que IRS (a Receita Federal dos Estados Unidos) está ficando rigoroso com os usuários da Coinbase.

Os advogados fiscais da empresa e especialistas em subsídios de capital dizem que estão monitorando um aumento na atividade de fiscalização do IRS contra os usuários da Coinbase que não cumprem seus requisitos fiscais e de relatórios.

Os evasores podem “acabar enfrentando sérios problemas civis e criminais no futuro”, avisa a empresa em seu comunicado à imprensa em 11 de novembro, acrescentando:

“Se você não relatou a posse de Bitcoin ou outras moedas virtuais em suas declarações de imposto de renda anteriores ou apresentou uma imagem incompleta ou enganosa de suas reservas de criptomoeda, a hora de agir para corrigir isso é agora. Uma vez iniciada uma auditoria ou investigação tributária criminal, será tarde demais para alterar suas declarações ou aproveitar um programa de divulgação voluntária. ”

A Coinbase divulgou um relatório de transparência em outubro, que o escritório de advocacia diz que deve “servir como um grande alerta” para os usuários da exchange. Esse relatório mostrou claramente que tanto o IRS e sua Unidade de Investigação Criminal, bem como o FBI e a CIA, estavam entrando com pedidos de informação na exchange.

O aumento na atividade de fiscalização do IRS contra usuários da Coinbase que evitam impostos parece confirmar que a exchange está cooperando estreitamente com as autoridades federais. Como a empresa observa:

“Esses dados [do relatório de outubro] deixam claro que o IRS está solicitando informações da Coinbase com o propósito expresso de verificá-las em relação aos seus próprios dados de contribuintes e procurar discrepâncias em que as participações na Coinbase não foram relatadas nas declarações dos contribuintes.”

Conforme relatado anteriormente, os tribunais dos EUA têm até agora mantido a autoridade do IRS em requisitar dados abrangentes e registros financeiros como parte de suas investigações sobre as obrigações fiscais de usuários individuais da Coinbase.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...