84% dos fundos roubados da Kucoin foram recuperados

KuCoin, a exchange de criptomoeda que ganhou as manchetes em setembro. Um hacker atacou a empresa e levou US $ 280 milhões. Agora, o fundador diz que recuperaram a maior parte dos ativos.

Na quarta-feira, o cofundador do KuCoin, Johnny Lyu tweetou que 84% dos os ativos afetados foram recuperados. Para isso, usaram métodos como rastreamento na cadeia, atualização de contrato e recuperação judicial.

Ele também aludiu ao fato de que a polícia havia solicitado à exchange para manter algumas informações privadas, mas que “publicaremos todos os detalhes assim que o caso for encerrado”.

Lyu também afirmou que a KuCoin retomou os serviços para 176 tokens na plataforma e que os serviços para todos os ativos restantes seriam reiniciados antes do dia 22 de novembro.

Ele concluiu agradecendo a todos os indivíduos e instituições que ajudaram o KuCoin durante este incidente, observando, “juntos, faremos uma comunidade cripto mais forte”.

Como relatado anteriormente pelo BeInCrypto, em setembro, os invasores comprometeram uma das hot wallets da KuCoin e roubaram milhões de dólares em BTC, ETH e outras criptomoedas. A maioria dos fundos roubados do KuCoin em setembro eram tokens ERC-20 no valor de cerca de US $ 147 milhões.

Desde então, as notícias mostraram que a exchange encontrou os perpetradores com “provas substanciais em mãos” e que a polícia estava oficialmente envolvida no caso.

Além do tópico do Twitter, um e-mail vazado de Lyu para sua equipe foi postado  no subreddit da KuCoin hoje. O e-mail atinge muitos dos mesmos pontos dos tweets de Lyu, mas também elogia seus funcionários, por sua “responsabilidade, perseverança e crescimento” durante o momento crítico.

O artigo 84% dos fundos roubados da Kucoin foram recuperados foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...