TZERO lança oficialmente a negociação de seu token de segurança pública na data prevista
A TZERO abriu as negociações de token de segurança pública dentro do cronograma e diz que ele podem pagar dividendos em Bitcoin ou Ether.
A subsidiária da gigante do varejo Overstock, a tZERO, abriu a venda de seus tokens de segurança de ações preferenciais – apelidadas de TZROP – para negociação por investidores credenciados e não credenciados.
TZERO anunciou a notícia em um comunicado para a imprensa em 12 de agosto, o dia anunciado anteriormente como sendo o dia do lançamento. De acordo com o anúncio, o token TZROP permite que os investidores participem diretamente do crescimento da receita da empresa através de um modelo de dividendos trimestral.
O anúncio afirma ainda que a empresa poderia distribuir um dividendo trimestral de 10% da receita bruta da empresa para os detentores da TZROP. No entanto, também especifica que isso está sujeito à aprovação do conselho de administração, bem como aos requisitos legais e contábeis de Delaware.
A empresa também especifica que poderia pagar esses dividendos em dólares americanos, Bitcoin (BTC), Ether (ETH) ou até mesmo com mais tokens de segurança.
Democratização deo accesso aos mercados de blockchain
O CEO da empresa, Saum Noursalehi, enquadrou esse desenvolvimento como um marco na democratização do setor de mercado de blockchain para investidores:
“Após o aniversário de um ano do fechamento de nossa oferta de token de segurança, os investidores não credenciados agora têm a capacidade de comprar e negociar esses tokens . Hoje marca mais um marco à medida que democratizamos ainda mais o acesso para que todos os investidores, independentemente do patrimônio líquido, possam investir na oportunidade de negócios de um mercado de capitais baseado em blockchain ”.
Como previamente reportado pelo Cointelegraph, a tZero inicialmente oferecia seu comércio secundário de tokens de segurança, apenas para investidores credenciados, em 24 de janeiro. Na época, Noursalehi também caracterizou a venda como democratizadora do acesso aos mercados globais, comentando:
“O mundo dos tokens de segurança não dispunha de um local regulamentado para o comércio secundário. A negociação de nossos próprios tokens de segurança é o cruzamento do Rubicon para o novo mundo de ativos digitais. Isso criará liquidez, democratizará o acesso, trará transparência e eficiência aos mercados globais e acelerará a adoção de tokens de segurança ”.