Dois terços dos usuários apóiam tributação de criptomoedas
As atitudes da indústria cripto em relação aos impostos estão amadurecendo, com uma pesquisa recente indicando que dois terços dos usuários de ativos digitais são a favor da tributação de criptomoedas.
Uma pesquisa recente conduzida pelo fornecedor de carteiras sul-coreano Childly descobriu que 66% dos entrevistados são a favor da tributação dos criptoativos.
A pesquisa com mais de 5.750 usuários de criptomoedas em todo o mundo revelou que apenas um em cada cinco usuários se opõe à tributação de ativos digitais.
Comunidade cripto se prepara para tributação
48% dos entrevistados concordaram firmemente que as criptomoedas devem ser tributadas, descrevendo os impostos sobre ativos digitais como “obrigatórios”. 18% dos participantes expressaram apoio aos impostos, no entanto, desde que fossem estabelecidos “em um nível aceitável.”
Atualmente, 20% dos usuários consultados não concordam com a tributação dos criptoativos, com 9% afirmando que é “muito cedo” e é necessário mais tempo para considerar as obrigações apropriadas para o setor. 11% expressaram forte discordância em relação à tributação, afirmando que é necessária uma “abordagem totalmente nova” em relação aos ativos digitais.
“Embora muitos países já tenham começado sua tributação sobre ativos digitais, as vozes daqueles que pedem uma abordagem mais criteriosa da aplicação das regras tributárias devem ser ouvidas em todos os níveis”, afirmou o executivo-chefe da Childly, Eunti Kim.
14% dos entrevistados afirmaram que “realmente não têm uma opinião” sobre a tributação.
Apesar da aceitação, muitos usuários devem impostos
No final de março, a Blox, plataforma de contabilidade cripto e o Sovos, fornecedor de software tributário, publicaram as conclusões de uma pesquisa que abrangeu um terço dos contadores públicos certificados conhecidos dos EUA que operam com uma variedade de criptomoedas.
O relatório destaca questões significativas relacionadas à tributação de criptomoeda na perspectiva dos profissionais tributários – com 90% dos CPA identificando dados ausentes dos clientes como um dos seus maiores desafios e menos de 50% dos clientes tributários tendo acesso ao histórico completo de transações cripto.
Por outro lado, apenas 55% dos contadores de criptomoeda relataram a regulamentação do governo como seu principal obstáculo.
A pesquisa também descobriu que mais da metade dos CPAs acredita que seus clientes de criptomoeda devem impostos atrasados.
Leia mais:
- Peter Brandt compara Tether às ‘bugigangas nigerianas’
- Dolar vai chegar a R$ 7,35 e Bitcoin vai passar de US$ 10 mil dizem previsões
- Brasil avança na regulamentação do Bitcoin e reconhece oficialmente atividade de exchanges
- Polymath anuncia parceria com co-fundador do Ethereum Charles Hoskinson para criar plataforma de lançamento de security tokens
- Golem lança nova entidade com base no Crowdfunding de 2016
- Universidade de Brasília assina acordo inédito com British Columbia para desenvolver blockchain
- Accenture e Generali lançam solução blockchain para indústria de benefícios a empregados