Rebranding do Twitter para X gera debate sobre novo nome para ‘tweets’

Em meio às novas mudanças na plataforma de mídia social online agora conhecida como X, os usuários começaram a debater sobre como nomear as postagens icônicas anteriormente chamadas de tweets.

A plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter começou sua metamorfose de suas icônicas operações centradas em tweets para sua nova forma como “X” em 24 de julho.

O X substituiu seu logotipo de pássaro por um simples X branco, juntamente com uma mudança no esquema de cores do tradicional azul-celeste para preto e branco. Embora os links continuem a ler “twitter.com”, o endereço da web “x.com” redireciona atualmente para o endereço do Twitter.

pic.twitter.com/dxbsqwcYv7

— Elon Musk (@elonmusk) 25 de julho de 2023

Elon Musk, o proprietário da X e ex-CEO da plataforma, disse que a mudança de marca faz parte de uma estratégia totalmente nova para o site de mídia social. Isso inclui transformá-lo em um hub por meio do qual os usuários podem conduzir todo o seu “mundo financeiro”, de acordo com Musk.

Houve muita expectativa em torno das mudanças na plataforma, com muitos usuários expressando sentimentos mistos sobre as alterações. O Twitter foi fundado em 2006 e criou um legado com sua antiga marca, dando um novo significado às palavras “tweet” e “tweeting”.

Alguns usuários chamaram a decisão de mudar de marca de “insana” e afirmaram que continuarão chamando a plataforma pelo seu antigo nome.

desculpe cara, ainda chamarei de twitter.

— Tiffany Fong (@TiffanyFong_) 23 de julho de 2023

O Cointelegraph criou uma pesquisa na comunidade no Twitter para perguntar aos leitores e usuários da plataforma o que eles acham que os posts na plataforma devem ser chamados, com as opções de “tweet”, “xeet” e um espaço para os usuários oferecerem suas próprias ideias.

Vamos decidir, anons! Como vamos chamá-lo agora?

— Cointelegraph (@Cointelegraph) 25 de julho de 2023

Até o momento da redação, houve 692 votos com “tweet” e “xeet” empatados com 45%. Os usuários ofereceram sugestões para nomes de postagens que incluem “drops”, “crossings”, “xpresssions”, “tweex” e “Xtweets”.

Outros usuários na Internet também ofereceram possibilidades de renomeação, incluindo várias referências à cultura pop.

Twix pic.twitter.com/aukUxocgbA

— Domenico – Micro SaaS Guy (@DG_9_6) 24 de julho de 2023

Apesar dos palpites dos usuários, Musk ainda não fez nenhum comentário concreto sobre o futuro dos “tweets” na plataforma.

Em vez disso, advogados de marcas já estão prevendo que a mudança de marca para X pode desencadear processos judiciais que custarão milhões nos próximos anos.

O advogado Josh Gerben disse em 25 de julho, em um tópico no X, que outras empresas dos Estados Unidos, incluindo Microsoft e Meta, já possuem marcas registradas semelhantes com o “x” para diferentes produtos e serviços, enquanto muitas outras também podem ter motivos para processos semelhantes.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...