Twitter terá sua própria exchange descentralizada de Bitcoin

O fundador do Twitter, Jack Dorsey, confirmou que a direção de seu negócio de Bitcoin (BTC), chamado de TBD.

O CEO chamou seus seguidores no Twitter no último sábado (27), pedindo ajuda para a construção de “uma plataforma aberta para criar uma troca descentralizada para Bitcoin…”.

O tuíte veio em resposta a uma longa postagem de Mike Brock, que lidera o Desenvolvimento Estratégico para o Cash App, da Square, e que também é uma figura importante no novo produto do Twitter. Ele aproveitou a oportunidade para revelar os desdobramentos do projeto.

“Há muita especulação sobre o que é o TBD. Nas últimas semanas, nossa equipe determinou o que precisa ser feito. Acreditamos que o Bitcoin será a moeda nativa da Internet. Embora existam muitos projetos para ajudar a tornar a Internet mais descentralizada, nosso foco é exclusivamente em um sistema monetário global sólido para todos. Mas incluir tudo requer algumas peças que achamos que estão faltando”, disse.

Brock continuou afirmando que “rampas de entrada e saída” centralizadas para BTC, como Coinbase e Cash App, têm vários problemas. Além disso, ele disse que os serviços centralizados não são distribuídos uniformemente pelo mundo. “Este é o problema que vamos resolver”, disse ele em outro tuíte.

“Facilite o financiamento de uma carteira sem custódia em qualquer lugar do mundo por meio de uma plataforma para construir rampas de entrada e saída em Bitcoin. Você pode pensar nisso como uma exchange descentralizada com dinheiro fiduciário”.

Ele continou dizendo que a “plataforma será inteiramente desenvolvida em público, código aberto, protocolo aberto e qualquer carteira poderá usar.” Jack Dorsey sugeriu o lançamento de um negócio de serviços financeiros descentralizado em julho. Na postagem, ele revelou que o BTC seria o foco central do negócio.

As iniciativas de Dorsey com Bitcoin

O CEO da Square e do Twitter, Dorsey, é uma figura importante no mundo das criptomoedas. Ele já expressou suas opiniões sobre uma série de questões maiores que afetam o setor neste ano, como o recente projeto de lei de infraestrutura e as questões ambientais em torno do BTC, para citar alguns. Neste último caso, o executivo se juntou a Elon Musk e Cathie Wood para debater as implicações da mineração BTC, entre outras questões.

Enquanto isso, Dorsey também sugeriu levar o Twitter um passo adiante na criptoesfera integrando as carteiras Lightning à plataforma de mídia social. O CEO emitiu uma resposta sugestiva ao tuíte de outro usuário, que afirmava que se as contas do Twitter pudessem armazenar tokens não-fungíveis (NFTs), isso beneficiaria o Ethereum (ETH), em vez do próprio Twitter. Ao concordar, Dorsey deu uma dica sobre a possibilidade de todas as contas do Twitter serem potencialmente vinculadas a uma carteira Lightning.

O artigo Twitter terá sua própria exchange descentralizada de Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...