Empresa turca de blockchain abre exchanges regionais de criptomoedas visando globalização
A primeira parada para a expansão internacional da Bitci, também inédita para uma exchange de criptomoedas turca, é o Brasil.
A provedora de blockchain turca Bitci está buscando estabelecer exchanges de criptomoedas locais no Brasil e na Espanha em uma tentativa de atrair investidores de criptomoedas locais.
Um porta-voz da Bitci disse ao Cointelegraph que a Bitci está planejando abrir novas exchanges de criptomoedas nos países onde a empresa possui negócios e ativos consideráveis, conforme relatado pela Reuters. A primeira parada para a expansão internacional da Bitci, também inédita para as exchanges de criptomoedas turcas em geral, é o Brasil.
O CEO da Bitci, Onur Altan Tan, disse em uma entrevista que a provedora de blockchain turca pretende abrir sua primeira exchange fora da Turquia em fevereiro no Brasil. A Espanha veria a segunda exchange internacional da Bitci em março. Ao abrir exchanges de criptomoedas locais nesses países, a Bitci visa fornecer um melhor serviço aos investidores locais, disse um porta-voz ao Cointelegraph.
Começando com sua exchange brasileira, a Bitci também quer fortalecer sua conexão com clubes de futebol locais. Sendo uma provedora de blockchain, a Bitci ajudou mais de 25 times de futebol a lançar seus tokens de torcedor.
Falando à Reuters, o CEO da Bitci disse que a exchange tem ativos valiosos no Brasil. “Nós lançamos tokens de torcedores da seleção brasileira e acordamos com outros seis clubes”, acrescentou. Acordos exclusivos de torcedores com clubes de futebol ajudariam a Bitci a alavancar seu crescimento no Brasil, de acordo com Tan.
A Bitci teve um crescimento agressivo no ano passado, assinando acordos de parceria com várias entidades esportivas de renome, como seleções brasileiras e espanholas de futebol, bem como a equipe de Fórmula 1 McLaren Racing.
Como a pandemia de coronavírus diminuiu os lucros da indústria esportiva, os tokens de torcedores rapidamente se tornaram uma tendência entre os clubes esportivos que buscam gerar novos fluxos de receita. A estrutura regulatória pouco clara em torno das criptomoedas na Turquia também pode ser vista como um fator-chave para as empresas de criptomoedas turcas buscarem oportunidades de crescimento em todo o mundo.
VEJA MAIS: