ТrueDigital planeja lançar exchange de derivativos cripto regulada pela CFTC
Uma empresa de fintech de Nova York pretende lançar derivativos de Bitcoin depois da aprovação de um pedido de registro da CFTC dos EUA.
A trueDigital Holdings LLC, empresa de tecnologia financeira sediada em Nova York, pretende adquirir os registros da trueEX LLC para lançar uma exchange de derivativos cripto totalmente regulamentada, de acordo com um comunicado publicado em 12 de julho.
Segundo o texto, a trueDigital concluiu um acordo para adquirir da exchange trueEX LLC os registros de Mercado de Contrato Designado (Designated Contract Market – DCM) e Habilidade de Execução de Swaps (Swaps Execution Facility) regulados pela Comissão de Câmbio, Futuros e Commodities (Commodity Futures Trading Commission – CFTC) dos Estados Unidos. O acordo, portanto, está sujeito à aprovação da CFTC.
Após a aprovação, a trueDigital lançará uma bolsa de derivativos de criptografia totalmente regulada pela CFTC, onde listará derivativos de Bitcoin que possam ser entregues fisicamente para investidores institucionais.
O CEO da TrueDigital Thomas Kim disse que “ao adicionar a exchange ao nosso ecossistema, podemos oferecer uma oferta completa e completa, atualmente indisponível hoje, que engloba tokenização, pagamentos, dados de mercado e liquidação para o benefício de nossos clientes e parceiros”.
No início de julho, a ErisX, empresa sediada em Chicago, adquiriu uma licença de organização de compensação de derivativos (DCO) junto à CFTC, como parte de seus planos de disponibilizar contratos futuros de ativos digitais para o mercado regulamentado de derivativos no final deste ano através do novo DCO.
No final de junho, a CFTC também aprovou a aplicação da LedgerX LLC para designação como um mercado de contrato. “A LedgerX solicitou que a CFTC alterasse sua ordem de registro como um DCO, o que limita a LedgerX a compensar swaps, para permitir que ela liquide os futuros listados em seu DCM”, dizia o anúncio oficial.