Tron adquire loja de aplicativos blockchain CoinPlay
A Tron, emissora da 11a maior criptomoeda por valor de mercado, comprou a loja de aplicativos blockchain CoinPlay.
A Tron Foundation, empresa por trás do TRX, a 11a maior criptomoeda por valor de mercado, adquiriu a loja de aplicativos de blockchain CoinPlay, conforme o CEO da Tron, Justin Sun, tuitou em 28 de março.
Com a nova aquisição, a Tron pretende contribuir para agregar uma série de apps blockchain e aplicações descentralizadas (DApps) em uma plataforma, eliminando a necessidade de procurar esses apps nas lojas de aplicativos convencionais, de acordo com anúncio no blog da Tron.
A CoinPlay supostamente vai oferecer uma variedade de software e games em blockchain, assim como guias práticos, navegadores, notas e índices das maiores moedas. Ao adquirir a CoinPlay, a Tron busca promover a adoção global de blockchain ao facilitar a entrada de novatos na indústria.
De acordo com o anúncio, os futuros desenvolvimentos da CoinPlay irão incluir suporte a cotações em tempo real multiplataformas e em várias moedas, volume de transações multiplataforma e preço de transação.
A nova compra segue-se à compra do BitTorrent pela Tron, o grande client peer-to-peer (P2P) e operadora do famoso client de torrrent Utorrent, em julho de 2018.
Em janeiro de 2019, a BitTorrent lançou seu token nativo baseado em Tron BTT. O token é desenhado para aprimorar a velocidade de rede e oferecer dowloads mais rápidos. Recentemente, a BitTorrent anunciou que vai lançar uma versão beta pública para seu app de mídias sociais descentralizado BitTorrent Live no segundo trimestre de 2019. token is designed to optimize network speed and provide faster downloads.
O fundador da Tron Justin Sun também revelou hoje que a Tron recentemente completou a atualização v. 3.5 da MainNet, e “vai continuar focada em conteúdo e entretenimento”
Em outras notícias relacionadas, a empresa de gestão de ativos digitais Arrington XRP Capital uniu-se ao fundo privado focado em criptos e casa de pesquisas ByteSize Capital, como Cointelegraph publicou ontem.