Fundador da OKEx revela parceria do OK Group com empresa fiduciária do EUA e planeja lançar stablecoin

Fundador da OKEx e do OKCoin Star Xu anunciou que o OK Group firmou parceria com uma empresa fiduciária focada em blockchain e planeja lançar stablecoin.

Star Xu — fundador da provedora de serviços de exchange OKCoin e da 6a maior exchange do mundo OKEx — anunciou parceria do OK Group com a empresa fiduciária focada em blockchain Prime Trust, o que permitiria à empresa lanças sua própria stablecoin de conformidade.

A notícia foi revelada em um tweet de Star Xu em 28 de março, seguido de um retweet mais cedo em 27 de março da Prime Trust anunciando a parceria.

Star Xu escreveu que a nova parceria vai fazer do OK Group uma empresa “com colaboração profunda e com oferta diferente, com serviços de conformidade seguros e regulados em conformidade com serviços da Prime Trust”.

Outro tweet anterior da Prime Trust em 27 de março havia explícitamente escrito que sobre os conhecidos planos do OK Group de lançar sua própria “compliant stablecoin” (uma stablecoin de conformidade), dizendo que:

“A Prime Trust e o OK Group assinaram um acordo de investimento estratégico neste mes. O OK Group é nosso principal investidor estratégico e planeja lançar uma ‘compliant stablecoin’ #OKUSD, que irá operar a #OKChain no futuro @starokcoin”

De acordo com o perfil do Twitter, a Prime Trust é uma empresa fiduciária que é focada em blockchain e é uma custódia de moedas cripto e fiat qualificada e uma instituição financeira regulamentada, fornecendo serviços de conformidade que incluem cheques AML / KYC, processamento de fundos, bem como proteção de ativos para ofertas iniciais de moedas.

Enquanto alguns detalhes da planejada e em conformidade OKUSD stablecoin foram revelados, seu nome aparentemente aponta para o que seria um ativo atrelado ao Dólar. Como diz o tweet da Prime Trust, ela irá rodar na blockchain OKChain — blockchain da OKEx que atualmente está no estágio final de desenvolvimento, como a exchange anunciou esta semana.

No seu anúncio recente, a empresa diz que espera lançar uma testnet para a OKChain em junho deste ano, assim como revela que a OKChain vai servir como base da exchange descentralizada da OKEx.

A entrada prospectiva do OK Group no notadamente emergente setor de stablecoins irá seguir os passos de outros ativos atrelados ao Dólar, já que o New York State Department of Financial Services (NYDFS) aprovou o Gemini Dollar (GUSD) e o Paxos Standard Token (PAX).

Em outubro de 2018, a OKEx lançou suporte a quatro USD stablecoins de uma vez — PAX, TrueUSD (TUSD), USDCoin (USDC), e GUSD — e foi rapidamente seguita por sua colega exchange Huobi.

OKEx e Huobi Global também neste mesmo mês lançaram suporte a uma versão de stalwart baseada em Tron criada recentemente, frequentemente controversa, a stablecoin Tether.

Em janeiro, o Cointelegraph noticiou que Star Xu havia comprado uma acionista controladora na LEAP Holdings – uma empresa de engenharia de construção incorporada nas Ilhas Cayman, listada na Bolsa de Valores de Hong Kong.

Você pode gostar...