Crypto do BeIn: Transfero Academy forma talentos cripto e garante bolsa de estudo

O Transfero Academy, iniciativa educacional da Transfero, abriu vagas para o programa gratuito de treinamento em tecnologia e ativos digitais. O objetivo é reduzir o déficit de profissionais qualificados no Brasil.

Com foco no desenvolvimento pessoal e profissional, o programa de seis meses busca principalmente formar talentos para um mercado em constante crescimento. Além disso, a iniciativa também visa capacitar indivíduos com habilidades técnicas essenciais e promover transformações significativas em suas vidas.

Este movimento também é certamente uma resposta à crescente demanda por profissionais de tecnologia. E atualmente impulsionada pelo boom das criptomoedas, a ascensão das finanças descentralizadas (DeFi) e a necessidade crescente de segurança digital.

Como participar do processo seletivo da Transfero Academy

Conforme a Transfero, “nenhum conhecimento prévio é necessário, apenas muita garra e vontade de aprender”. Além disso, a empresa oferece como incentivo uma bolsa mensal paga em real para que as pessoas possam se dedicar exclusivamente ao projeto.

O curso é voltado para alunos com mais de 18 anos e que já tenham concluído o ensino médio. Outros requisitos para participar da seleção é ter disponibilidade integral e presencial durante os seis meses do programa na zona sul do Rio de Janeiro.

Para entrar no processo seletivo é preciso se cadastrar na Transfero Academy, responder a um teste de raciocínio lógico online e participar de uma avaliação escrita por e-mail. E por fim, entrevistas com o time de Recursos Humanos da Transfero e com o fundador do programa.

O que você vai aprender?

  • Boas práticas de clean code e clean architecture;
  • TDD, testes unitários;
  • Backend em Python com Django, Flask, FastAPI;
  • Backend em C# com .Net;
  • Frontend em Javascript e typescript.

Segundo projeções da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), no ritmo atual de formação de talentos, a perspectiva é de que o Brasil leve cerca de dez anos para formar os profissionais que o setor precisará nos próximos três anos.  

Márlyson Silva, CEO da Transfero, explica que o Academy surgiu para suprir a falta de profissionais capacitados e reforçar o compromisso educacional da empresa.

“Nosso objetivo não é apenas formar desenvolvedores, mas também capacitar indivíduos a serem protagonistas de suas próprias histórias”, afirma.

Ex-alunos do programa destacam o diferencial do Transfero Academy

Raiany Stein, agora desenvolvedora júnior na Transfero, comenta sobre sua transição de uma carreira em química para tecnologia:

Recebi todo o suporte necessário para me desenvolver na área de tecnologia. As habilidades de soft skills são enfatizadas, criando um ambiente acolhedor onde posso contar com apoio para meus projetos”.

Patrícia Andrade, também desenvolvedora júnior, reforça a importância da estrutura completa oferecida: “A mentoria foi fundamental para desenvolver habilidades e nos preparar para o ambiente profissional”.

fonte: Transfero Academy

Já o analista de sistemas na Transfero, Cristiano Vieira, relata sua experiência sem conhecimento prévio em tecnologia:

Desde o início, me senti acolhido e bem orientado. O programa oferece cursos e mentoria de qualidade, preparando os participantes para o mercado de trabalho”.

Este programa representa também uma chance única para aqueles que desejam ingressar no mercado de tecnologia e ativos digitais, promovendo não apenas uma formação técnica, mas também um crescimento pessoal significativo.

O artigo Crypto do BeIn: Transfero Academy forma talentos cripto e garante bolsa de estudo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...