Floki Inu faz parceria com equipes do futebol europeu

A Floki Inu (FLOKI) investiu US$ 1,5 milhão para ter a sua logo estampada nas camisas de dois times de futebol da Europa.

A Floki Inu é a nova patrocinadora com os times de futebol SSC Napoli e Cádiz, da Itália e da Espanha, respectivamente. O negócio terá o logotipo da criptomoeda, uma ilustração de um cachorro Shiba Inu usando um capacete Viking, aparecendo na parte de trás da camisa do primeiro time do SSC Napoli e em painéis eletrônicos de publicidade durante os jogos da Série A do time italiano.

A equipe de marketing de Floki Inu indicou que seu objetivo em se associar ao SSC Napoli é parte de seu esforço para se tornar “a criptomoeda mais famosa e utilizada do mundo”.

Já o clube espanhol Cádiz terá o logotipo Floki Inu nas mangas de sua camisa. A criptomoeda também fez parceria com o Kerala Blasters, um time de futebol indiano, como patrocinador da Hero Indian Super League.

Marketing agressivo da Floki Inu

A equipe responsável pela Floki Inu reservou US$ 1,5 milhão para serem usados em grandes campanhas de marketing, incluindo com as equipes de futebol, com o objetivo de convencer as grandes exchanges a listar o token e atrair influenciadores.

Também foi anunciada uma parceria com a estrela do boxe Tyson Fury. De acordo com o Floki.com, o projeto está em processo de desenvolvimento de um metaverso de jogos NFT “jogue para ganhar” chamado Valhalla, que se destina a ajudar pessoas desempregadas, assim como o Axie Infinity está fazendo em diversos lugares como as Filipinas. O jogo contará com a voz de Fury.

Também há um marketplace baseado na Floki em desenvolvimento, denominado FlokiPlace, que será um lugar para negociar NFTs e itens físicos.

O mercado cripto está cada vez mais eufórico em relação a moeda meme, como foi possível observar com o caso do SQUID, token feito em referência a série Round 6 da Netflix. No entanto, vale destacar que atualmente a FLOKI só está disponível para compra nas exchanges descentralizadas Uniswap e PancakeSwap.

Até mesmo o Robinhood se recusou a listar o token Shiba Inu popular, e não há sinais de que ele irá ceder para a Floki Inu. O projeto se envolveu em uma controvérsia com as autoridades de publicidade do Reino Unido e a Transport For London (TFL). O órgão responsável pela publicidade, a Advertising Standards Authority, questionou a legitimidade da aprovação da TFL de anúncios em sua rede de transporte subterrâneo e ônibus.

Patrocínio cripto em instituições esportivas

O mundo dos esportes está inundado de parcerias com foco em criptomoedas, embora essas parcerias nem sempre tenham agradado aos fãs. Muitos times de futebol têm parceria com o Socios.com para oferecer fan tokens ou NFTs de momentos memoráveis na história desses times.

A FTX também tem tido grande destaque no cenário esportivo, especialmente na Fórmula 1. A exchange conseguiu parcerias com a Mercedes-AMG Petronas para ter seu logotipo exibido com destaque nas roupas do piloto e no veículo da escuderia.

O artigo Floki Inu faz parceria com equipes do futebol europeu foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...