Tráfego na Coinbase explode após anúncio no Super Bowl

A Coinbase experimentou um aumento no tráfego após um anúncio durante o Super Bowl no domingo (13). Como resultado, a exchange teve que limitar o tráfego por alguns minutos.

O diretor de produtos da Coinbase, Surojit Chatterjee, revelou na segunda-feira (14) que a exchange teve que limitar o tráfego da web por alguns minutos devido ao anúncio exibido durante o Super Bowl. A publicidade tinha um código QR que levava os usuários à plataforma Coinbase e dizia que novos clientes receberiam US$ 15 em Bitcoin.

O grande evento esportivo teve vários anúncios de criptomoedas, um deles da Coinbase. Claramente, isso funcionou para atrair a atenção. As autoridades têm sido cautelosas com os anúncios de criptomoedas, temendo que possam resultar em perdas para investidores desinformados.

Um desses anúncios tinha até o comediante Larry David. As empresas que compraram tempo de transmissão incluem FTX Trading e Crypto.com, e não é de surpreender que o façam, já que a audiência do evento é de aproximadamente 100 milhões. O custo total desses anúncios seria de dezenas de milhões, já que cada anúncio de 30 segundos custa US$ 6,5 milhões.

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A resposta do público a esses anúncios de criptomoedas foi mista. Alguns o anunciam como um sinal de que o mercado de criptomoedas chegou para ficar, enquanto outros acreditam que pode ser outra moda, como as empresas pontocom no passado.

Mas o fluxo de tráfego pesado do anúncio da Coinbase no Super Bowl sugere que a criptomoeda não teria o mesmo destino que essas empresas pontocom. Isso é algo que os reguladores tomarão nota, à medida que as criptomoedas invadem a consciência pública.

Anúncios de cripto no fogo cruzado

Os anúncios de criptomoedas têm sido alvo da ira dos reguladores há algum tempo. Autoridades de países de todo o mundo alertaram os investidores sobre anúncios de criptomoedas e suas reivindicações. A autoridade de publicidade irlandesa em janeiro de 2022 revelou que recebeu um número crescente de reclamações relacionadas a esses anúncios.

A Espanha também tomou medidas contra anúncios de criptomoedas, exigindo alertas de risco, enquanto a Autoridade Monetária de Cingapura restringiu anúncios de criptomoedas do público em geral.

A maioria dessas ações ocorreu em 2022 e aponta para a crescente supervisão regulatória do mercado de criptomoedas. Legisladores e agências de valores estão principalmente preocupados com uma quantidade inadequada de avisos nesses anúncios, acreditando que eles incentivam o investimento prometendo altos retornos.

Com a regulamentação sendo um tópico importante em 2022, a natureza dos anúncios de criptoativos pode mudar muito no futuro.

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