SEC acusa gerente de fundo de criptomoedas de fraude e congela ativos

A SEC emitiu uma ação de emergência contra a Virgil Capital LLC, todas as suas empresas afiliadas e o diretor do fundo Stefan Qin, para congelar os ativos da empresa em conexão com possível fraude em títulos.

A Securities and Exchange Commission (SEC) vem reprimindo o espaço das criptomoedas à medida que a classe de ativos continua a crescer e quebrar recordes em uma variedade de métricas.

A bomba da semana passada veio após a SEC acusar a Ripple Labs e dois de seus executivos pela venda de US $ 1,3 bilhão em títulos não registrados. Isso resultou em uma redução de mais de 50 por cento na capitalização de mercado da XRP. A SEC agora está atrás de um gerente de fundos de criptomoeda supostamente fraudulento.

De acordo com o comunicado de imprensa oficial :

“Qin e suas entidades têm fraudado investidores no Sigma Fund desde pelo menos 2018, fazendo declarações falsas sobre a estratégia, ativos e condição financeira do fundo. A reclamação alega que os réus induziram os investidores a acreditar que seu dinheiro estava sendo usado exclusivamente para negociação de criptomoedas com base em um algoritmo proprietário, enquanto Qin e as entidades usaram os recursos do investimento para fins pessoais ou para outros investimentos de alto risco não divulgados. ”

A reclamação continua, afirmando que os investidores que solicitaram resgates do Sigma Fund inicial (fundo de negociação de criptomoeda da Virgil Capital) tiveram seus interesses transferidos para um fundo diferente controlado por Qin.

Este fundo deveria ter gestão e operações separadas do Fundo Sigma. A SEC alega que Qin nunca transferiu nenhum dos fundos e, além disso, Qin está se apropriando indevidamente dos fundos para levantar novos investimentos em seu Fundo Sigma baseado em criptomoedas.

Kristina Littman, chefe da unidade cibernética da SEC Enforcement Division, continuou:

“Esta ação de emergência é um passo importante para proteger os ativos do investidor e prevenir maiores danos. Qin supostamente fez falsas promessas para atrair investidores e então continuou seu engano para esconder o uso indevido de fundos de investidores. ”

Os aumentos dos preços das criptomoedas estão resultando em mais supervisão?

A SEC não se conteve em perseguir projetos cripto e administrados de fundos no passado. Mas será que o cão de guarda dos Estados Unidos desencadeará uma nova onda de maior supervisão regulatória global?

Enquanto os  preços do bitcoin eclipsam nos maiores recordes de todos os tempos , as autoridades provavelmente estão analisando como elas também podem se beneficiar dessa classe de ativos, não apenas para proteger os investidores atraídos pela tecnologia blockchain descentralizada.

À medida que o espaço das criptomoedas amadurece, os usuários devem esperar maior supervisão de órgãos governamentais mais distantes.

O artigo SEC acusa gerente de fundo de criptomoedas de fraude e congela ativos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...