Traçando a contagens de ondas para a correção do Bitcoin

O preço do Bitcoin (BTC) concluiu uma correção ou está chegando ao fim de uma. Uma alta de preço acima de $ 11.825 indicaria que a correção foi feita, enquanto uma queda abaixo de $ 11.117 indicaria que o preço ainda está no processo de correção.

A tendência é de queda

O preço do Bitcoin tem caído desde o topo local de $ 12.478 alcançado no dia 17 de agosto. A queda provavelmente será uma onda C, após a qual o movimento de alta deve ser retomado.

Desde aquele nível, o que parece certo é que as partes sombreadas em preto na imagem abaixo são movimentos impulsivos e não correções. Isso indica que a tendência subjacente é de baixa, e não de alta.

No entanto, os movimentos não são ondas em si mesmos, pois se traçarmos uma formação de cinco ondas em que as ondas 1-3-5 são aquelas traçadas nos períodos sombreados, a onda mais curta é a onda 3, que viola as regras das ondas de Elliott.

Gráfico do Bitcoin pelo TradingView

Contagem de alta

A primeira coisa que podemos fazer para traçar uma contagem adequada é estender a terceira onda. Esta é uma formação válida, especialmente porque a terceira sub-onda e a terceira onda são estendidas, o que é comum durante movimentos de onda.

O único problema com essa contagem é que a onda 1 é minúscula, sendo menor do que quase todas as outras sub-ondas. No entanto, isso não viola nenhuma regra.

Gráfico do Bitcoin pelo TradingView

Se a formação estiver correta, o preço teria começado um movimento de alta após a mínima de $ 11.117 atingida em 25 de agosto. Devido à sobreposição após a criação de novas máximas, a única formação possível seria uma onda 1-2 / 1-2, com uma terceira onda estendida. Nesse caso, o preço estaria atualmente na sub-onda um da terceira onda.

A invalidação para esta contagem específica seria em $ 11.117, abaixo da mínima de 25 de agosto mencionada anteriormente. Essa queda provavelmente levaria o preço para US $ 9.900, conforme descrito aqui.

Gráfico do Bitcoin pelo TradingView

Contagem de baixa

Existem duas contagens de baixa possíveis que ainda permanecem válidas. A primeira tem uma onda normal, em vez de uma pequena, conforme descrito nas imagens anteriores. Nesse caso, a onda 3 de longo prazo é estendida e o preço está atualmente na sub-onda 2.

O preço teria que cair muito em breve para que essa formação permanecesse válida, pois uma alta acima de $ 11.824 a invalidaria. Nesse caso, a queda provavelmente seria rápida, como é o caso na onda 3s estendida.

Uma alta acima de $ 11.825 invalidaria esta contagem de onda específica.

Gráfico do Bitcoin pelo TradingView

A outra possibilidade que ainda permanece válida seria que ambas as ondas 3 e 5 sejam estendidas. No entanto, como essa formação ainda teria uma minúscula onda 1 e duas ondas estendidas em cima dela, é muito menos provável que ocorra esse movimento.

Gráfico do Bitcoin pelo TradingView

Além disso, como a contagem teria o mesmo nível de invalidação, não vale a pena fazer um estudo aprofundado nesse momento.

O artigo Traçando a contagens de ondas para a correção do Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...