Toyota GR Cup concederá troféus digitais na blockchain Polygon aos vencedores das corridas

A Toyota continua sua exploração contínua para integrar a tecnologia blockchain em seus ecossistemas corporativos e de desenvolvimento.

A Toyota GR Cup, uma série de corridas na América do Norte promovida pela Toyota Gazoo Racing, recentemente anunciou que começará a conceder troféus digitais e registrar o desempenho dos pilotos na blockchain Polygon.

Troféus digitais da Toyota. Fonte: Toyota

De acordo com um comunicado de imprensa, o novo sistema de premiação em blockchain incluirá troféus digitais para os pilotos que alcançarem o pódio (primeiro, segundo ou terceiro lugar em uma corrida). Os registros na blockchain também incluirão estatísticas sobre a corrida e o desempenho dos pilotos.

Segundo Jack Irving, diretor executivo comercial do Toyota Racing Development (TRD), o objetivo do programa é colocar as conquistas dos pilotos na blockchain para que os fãs possam interagir com elas:

“A blockchain nos ajuda a manter um registro digital permanente das conquistas dos pilotos, que eles podem compartilhar com seus amigos, familiares e fãs. Também nos permite desenvolver novas oportunidades para apresentar os fãs de corridas aos nossos parceiros.”

A liga Gazoo Racing da Toyota e a GR Cup foram projetadas como uma série de eventos voltados para os fãs. Assim como o arco de jogabilidade de muitos dos jogos de corrida mais populares atualmente, os pilotos da GR Cup começam todos com um veículo padrão (neste caso, um Toyota GR86) com apenas as opções disponíveis de fábrica.

O veículo do piloto é então enviado para uma garagem TRD – o termo “gazoo” significa “garagem” – onde é equipado com equipamentos oficiais de corrida da Toyota. Isso coloca os pilotos em pé de igualdade quando a corrida começa, já que seu hardware é padronizado em todo o grid.

A Toyota está envolvida no espaço da blockchain desde pelo menos 2016, quando a empresa se juntou ao Consórcio R3 em uma parceria para pesquisar e desenvolver tecnologias blockchain. A empresa estabeleceu posteriormente seu Toyota Blockchain Lab em 2019.

Atualmente, não está claro se os fãs poderão interagir diretamente com os troféus digitais ou se a empresa pretende criar algum tipo de colecionáveis digitais. O TRD não retornou imediatamente um pedido de comentário.

De acordo com o comunicado de imprensa, os pilotos poderão acessar suas conquistas anteriores “de forma rápida e fácil” antes e depois dos eventos. As próximas corridas da série acontecerão no Big Machine Music City Grand Prix em Nashville, Tennessee, de 4 a 6 de agosto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...